Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

A Princesa e o Jardim

A Princesa e o Jardim

A PRODUÇÃO DO TEXTO IMAGÉTICO A PARTIR DA LINGUAGEM VISUAL DE SEBASTIÃO SALGADO:Educacional alternativa nas aulas de arte a partir do celular

A PRODUÇÃO DO TEXTO IMAGÉTICO A PARTIR DA LINGUAGEM VISUAL DE SEBASTIÃO SALGADO:Educacional alternativa nas aulas de arte a partir do celular

A produção da escola pública contemporânea: 20 anos depois

R$ 48,37
O livro A Produção da Escola Pública Contemporânea: 20 Anos depois apresenta sete textos que foram elaborados para o evento homônimo, ocorrido em 2022, na UEMS, na cidade de Dourados/MS. Três grandes questões indicam as partes nas quais se encontra dividida a obra. A primeira, denominada O balanço do autor: o que tem a dizer Gilberto Luiz Alves 20 anos depois, como indica o próprio título, traz as reflexões do autor de A produção da escola pública contemporânea, atualizando o leitor sobre os seus posicionamentos teórico-metodológicos sobre a questão da organização do trabalho didático, passadas duas décadas da edição do referido texto. Em outros termos, isso convida todos a repensar em que sentido se coloca, na educação da segunda década do século XXI, a questão da organização do trabalho didático. A segunda parte do livro, que se intitula A Reforma Protestante e as proposições para uma nova organização do trabalho didático, envolve as reflexões sobre Wolfgang Ratke (1571-1635) que, junto com Coménius, forma a mais significativa dupla de autores/educadores a propor uma nova organização do trabalho didático, no contexto da Reforma Protestante, entre os séculos XVI e XVII. E a Reforma Protestante é um dos veios mais significativos para entendermos a escola moderna. Por fim, em sua terceira e última parte, Repercussões da discussão acerca do livro A produção da escola pública contemporânea e da organização do trabalho didático na escola moderna, são apresentadas distintas experiências que o autor e sua obra despertaram a partir de sua leitura e reflexão: desde a formação de linhas de pesquisa em programas de pós-graduação à atuação junto a professores e redes de ensino públicas. Tanto nesses como em outros casos relatados, fica evidenciada a repercussão do texto, mas principalmente sua contribuição para se pensar a superação da organização do trabalho didático na sociedade que ora se encontra em crise.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525163222
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Carla Villamaina (Orgs.) João; Centeno Silvia Helena Andrade de; Mianutti Brito
Número de páginas 152
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525163226
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição O livro A Produção da Escola Pública Contemporânea: 20 Anos depois apresenta sete textos que foram elaborados para o evento homônimo, ocorrido em 2022, na UEMS, na cidade de Dourados/MS. Três grandes questões indicam as partes nas quais se encontra dividida a obra. A primeira, denominada O balanço do autor: o que tem a dizer Gilberto Luiz Alves 20 anos depois, como indica o próprio título, traz as reflexões do autor de A produção da escola pública contemporânea, atualizando o leitor sobre os seus posicionamentos teórico-metodológicos sobre a questão da organização do trabalho didático, passadas duas décadas da edição do referido texto. Em outros termos, isso convida todos a repensar em que sentido se coloca, na educação da segunda década do século XXI, a questão da organização do trabalho didático. A segunda parte do livro, que se intitula A Reforma Protestante e as proposições para uma nova organização do trabalho didático, envolve as reflexões sobre Wolfgang Ratke (1571-1635) que, junto com Coménius, forma a mais significativa dupla de autores/educadores a propor uma nova organização do trabalho didático, no contexto da Reforma Protestante, entre os séculos XVI e XVII. E a Reforma Protestante é um dos veios mais significativos para entendermos a escola moderna. Por fim, em sua terceira e última parte, Repercussões da discussão acerca do livro A produção da escola pública contemporânea e da organização do trabalho didático na escola moderna, são apresentadas distintas experiências que o autor e sua obra despertaram a partir de sua leitura e reflexão: desde a formação de linhas de pesquisa em programas de pós-graduação à atuação junto a professores e redes de ensino públicas. Tanto nesses como em outros casos relatados, fica evidenciada a repercussão do texto, mas principalmente sua contribuição para se pensar a superação da organização do trabalho didático na sociedade que ora se encontra em crise.
Código de Barras 9786525163222

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:A produção da escola pública contemporânea: 20 anos depois