Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Relatos de experiências docentes em tempos de pandemia

Relatos de experiências docentes em tempos de pandemia

Redes digitais

Redes digitais

Abordagens teóricometodológicas de pesquisa em educação

R$ 88,90
Ainda precisamos retomar a pergunta que nos orienta nessa reflexão, construída em articulação aos capítulos que estruturam esta coletânea: a defesa do humanismo é compatível com uma educação pós-capitalista? Após termos retomado algumas leituras de Freire e Sennett, considero pertinente trazer a última obra de Paul Mason, intitulada Clear Bright Future, Os escritos desse jornalista, bastante perspicaz, provocam-nos a tomar posição frente aos novos fascismos emergentes e a defesa do humano, Em suas palavras, “para liberar o potencial de elevação do bem-estar humano, que envolvem as novas tecnologias, temos que fazer algo humano para nos proteger” (MASON, 2020, p, 18), As crises que enfrentamos, em sua abordagem, estão enraizadas na erosão do próprio significado de ser humano, Isto implica em redimensionar nosso compromisso com a democracia e a revisar o modelo econômico predominante, Reforçar o humanismo, então, apresenta-se como uma atitude de resistência e favorece a reinscrição da formação humana sob novos princípios, Tal como assinalamos desde a epígrafe desse texto, o humanismo pode se constituir como um dos pilares para uma educação pós-capitalista, Coletâneas como esta que aqui apresento, com foco na pesquisa contemporânea em Educação, apresentam potencial heurístico para reinventarmos outros modos de educar, pesquisar e experimentar a vida social em nosso tempo, Roberto Rafael Dias da Silva
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786558680932
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Camila Caracelli Ilma de Andrade; Scherma Oto João; Barleta Petry
Número de páginas 316
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6558680939
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição trilhando caminhos Ainda precisamos retomar a pergunta que nos orienta nessa reflexão, construída em articulação aos capítulos que estruturam esta coletânea: a defesa do humanismo é compatível com uma educação pós-capitalista? Após termos retomado algumas leituras de Freire e Sennett, considero pertinente trazer a última obra de Paul Mason, intitulada Clear Bright Future, Os escritos desse jornalista, bastante perspicaz, provocam-nos a tomar posição frente aos novos fascismos emergentes e a defesa do humano, Em suas palavras, “para liberar o potencial de elevação do bem-estar humano, que envolvem as novas tecnologias, temos que fazer algo humano para nos proteger” (MASON, 2020, p, 18), As crises que enfrentamos, em sua abordagem, estão enraizadas na erosão do próprio significado de ser humano, Isto implica em redimensionar nosso compromisso com a democracia e a revisar o modelo econômico predominante, Reforçar o humanismo, então, apresenta-se como uma atitude de resistência e favorece a reinscrição da formação humana sob novos princípios, Tal como assinalamos desde a epígrafe desse texto, o humanismo pode se constituir como um dos pilares para uma educação pós-capitalista, Coletâneas como esta que aqui apresento, com foco na pesquisa contemporânea em Educação, apresentam potencial heurístico para reinventarmos outros modos de educar, pesquisar e experimentar a vida social em nosso tempo, Roberto Rafael Dias da Silva
Código de Barras 9786558680932

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Abordagens teóricometodológicas de pesquisa em educação