Por meio de uma história que poderia acontecer em qualquer escola, Anna Claudia Ramos e Sandra Pina, autoras deste livro, nos mostram que aprender cidadania e inclusão pode ser lúdico e, ao mesmo tempo, fazer parte do cotidiano da sala de aula. Ao montar uma peça de teatro a professora provoca subjetivamente os alunos à reflexão sobre características físicas e conceitos estéticos. Além disso, há a participação da comunidade e da família para a realização da peça, fazendo-nos aprender que eles são parte fundamental para a formação do cidadão.
Por meio de uma história que poderia acontecer em qualquer escola, Anna Claudia Ramos e Sandra Pina, autoras deste livro, nos mostram que aprender cidadania e inclusão pode ser lúdico e, ao mesmo tempo, fazer parte do cotidiano da sala de aula. Ao montar uma peça de teatro a professora provoca subjetivamente os alunos à reflexão sobre características físicas e conceitos estéticos. Além disso, há a participação da comunidade e da família para a realização da peça, fazendo-nos aprender que eles são parte fundamental para a formação do cidadão.