Este texto se constitui de um conjunto de indagações realizadas em algum momento da vida de cada autor. Quantas perguntas são necessárias em nossas vidas para que possamos instigar mais dúvidas ou respostas provisórias em quem nos lê? Muitas são as reflexões pautadas em cada escrita, que resumem pensamentos carregados e intensificados pelos itinerários de vida dos autores, desde preocupações com categorias e conceitos que pautam a ciência geográfica e a relação dos mesmos com a sala de aula, até inquietações sobre metodologias epistêmicas e práticas reflexivas que moderam o ensinar a aprender Geografia. De forma transversal, outros assuntos constituem a tessitura da obra, como a reflexão sobre a importância das histórias de vida dos professores, o raciocínio geográfico na compreensão e leitura das invisibilidades espaciais, as diversidades presentes nos processos de aprendizagem, bem como diferentes experiências que se entrelaçam na contação e nas inquietações de cada um, como os estágios, o PIBID, as infâncias, entre tantos outros pensamentos que farão com que o leitor se encontre em algum ou muitos momentos da leitura.
Leonardo Pinto dos Santos - Roselane Zordan Costella
Número de páginas
332
Editora
EDITORA CRV
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6525107318
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2021
Tiragem
0
Descrição
Algumas respostas de quem já se perguntou
Este texto se constitui de um conjunto de indagações realizadas em algum momento da vida de cada autor. Quantas perguntas são necessárias em nossas vidas para que possamos instigar mais dúvidas ou respostas provisórias em quem nos lê? Muitas são as reflexões pautadas em cada escrita, que resumem pensamentos carregados e intensificados pelos itinerários de vida dos autores, desde preocupações com categorias e conceitos que pautam a ciência geográfica e a relação dos mesmos com a sala de aula, até inquietações sobre metodologias epistêmicas e práticas reflexivas que moderam o ensinar a aprender Geografia. De forma transversal, outros assuntos constituem a tessitura da obra, como a reflexão sobre a importância das histórias de vida dos professores, o raciocínio geográfico na compreensão e leitura das invisibilidades espaciais, as diversidades presentes nos processos de aprendizagem, bem como diferentes experiências que se entrelaçam na contação e nas inquietações de cada um, como os estágios, o PIBID, as infâncias, entre tantos outros pensamentos que farão com que o leitor se encontre em algum ou muitos momentos da leitura.