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Construir sobre ruínas

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Este livro é fruto de uma rigorosa e minuciosa pesquisa sobre experiências de leitura e escrita dentro do ambiente prisional. A partir de atividades realizadas como mediador de leitura em duas unidades prisionais da região metropolitana de Belo Horizonte, passando por análise de leis e criação de projetos de inclusão, Alexandre José Amaro e Castro ampliou seu arcabouço de estudo com as mais diversas obras de autores que viveram a privação de liberdade e o surgimento de programas de remição de pena.O autor procurou entender como são constituídos os modos de subjetivação da experiência prisional e como esse ambiente de segregação, de violência física/simbólica e de despersonalização dos indivíduos inviabiliza as práticas educativas de leitura e escrita, as quais poderiam atuar como minimizadoras dos efeitos perversos da privação de liberdade.Este livro é necessário não apenas para os estudos sobre literatura, mas também para a área da educação, uma vez que elabora reflexões originais e relevantes sobre a remição de pena pela leitura e a garantia do direito à educação no sistema prisional no Brasil.
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LIT_ATMA_99390
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Autores Alexandre José Amaro e Castro
Número de páginas 256
Editora AUTÊNTICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6559282414
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição Leitura e escrita em ambientes de privação de liberdade Este livro é fruto de uma rigorosa e minuciosa pesquisa sobre experiências de leitura e escrita dentro do ambiente prisional. A partir de atividades realizadas como mediador de leitura em duas unidades prisionais da região metropolitana de Belo Horizonte, passando por análise de leis e criação de projetos de inclusão, Alexandre José Amaro e Castro ampliou seu arcabouço de estudo com as mais diversas obras de autores que viveram a privação de liberdade e o surgimento de programas de remição de pena.O autor procurou entender como são constituídos os modos de subjetivação da experiência prisional e como esse ambiente de segregação, de violência física/simbólica e de despersonalização dos indivíduos inviabiliza as práticas educativas de leitura e escrita, as quais poderiam atuar como minimizadoras dos efeitos perversos da privação de liberdade.Este livro é necessário não apenas para os estudos sobre literatura, mas também para a área da educação, uma vez que elabora reflexões originais e relevantes sobre a remição de pena pela leitura e a garantia do direito à educação no sistema prisional no Brasil.
Código de Barras 9786559282418

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