Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Caminhando com Deus: Meu Primeiro Livro de Orações

Caminhando com Deus: Meu Primeiro Livro de Orações

Mediação nos Conflitos Civis

Mediação nos Conflitos Civis

Didática do cálculo: Epistemologia, ensino e aprendizagem

R$ 90,00
Este livro foi organizado em três eixos: epistemologia, ensino e aprendizagem. Não se trata de um livro de receitas e sim de material onde cada eixo nos instiga a prosseguir com sua leitura e contribui para estimular discussões entre pares, sejam professores de Cálculo e/ou pesquisadores. Os autores, são professores, pesquisadores, nesta área, de diferentes pontos de nosso país e diferentes referenciais teóricos, ampliando a riqueza desta obra. Os títulos dos seis capítulos que compõem o eixo 1 nos transportam para a evolução do conhecimento em relação ao Cálculo, trazendo contribuições que vão dos Babilônios até Arquimedes; de Galileu e Cavalieri; Newton, Descartes e Leibniz; de Euler em diante. Aborda ainda as aplicações do Cálculo e o Cálculo no contexto da cultura francesa. O eixo 2 aborda questões relativas a alguns obstáculos didáticos que podem contribuir com a evasão ou repetição nas universidades. A leitura desses capítulos nos leva a ponderar como em nossas salas de aula tratamos do desenvolvimento do conceito de variável, do conceito de função, das relações numéricas sob três enfoques: aritmético, algébrico e geométrico. Trazendo reflexões e ajudando a modificar esse quadro de evasão e repetência. O livro apresenta no eixo 3 mobilizações didáticas para a aprendizagem, com focos nos temas do eixo 2
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578614232
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Laerte Fonseca
Número de páginas 252
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578614232
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Este livro foi organizado em três eixos: epistemologia, ensino e aprendizagem. Não se trata de um livro de receitas e sim de material onde cada eixo nos instiga a prosseguir com sua leitura e contribui para estimular discussões entre pares, sejam professores de Cálculo e/ou pesquisadores. Os autores, são professores, pesquisadores, nesta área, de diferentes pontos de nosso país e diferentes referenciais teóricos, ampliando a riqueza desta obra. Os títulos dos seis capítulos que compõem o eixo 1 nos transportam para a evolução do conhecimento em relação ao Cálculo, trazendo contribuições que vão dos Babilônios até Arquimedes; de Galileu e Cavalieri; Newton, Descartes e Leibniz; de Euler em diante. Aborda ainda as aplicações do Cálculo e o Cálculo no contexto da cultura francesa. O eixo 2 aborda questões relativas a alguns obstáculos didáticos que podem contribuir com a evasão ou repetição nas universidades. A leitura desses capítulos nos leva a ponderar como em nossas salas de aula tratamos do desenvolvimento do conceito de variável, do conceito de função, das relações numéricas sob três enfoques: aritmético, algébrico e geométrico. Trazendo reflexões e ajudando a modificar esse quadro de evasão e repetência. O livro apresenta no eixo 3 mobilizações didáticas para a aprendizagem, com focos nos temas do eixo 2
Código de Barras 9788578614232

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Didática do cálculo: Epistemologia, ensino e aprendizagem