Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Faça a coisa certa

Faça a coisa certa

A Educação Médica no Brasil

A Educação Médica no Brasil

Educação integral

R$ 98,00
Este livro debate a questão da educação em tempo integral na sua relação com o ensino regular. Composto como um ensaio crítico, seu foco é indagar a política de e?cácia incidente nas escolas, bem como o discurso descentralizador da ação educativa extramuros, na esteira das seguintes questões: O quanto muda a forma de educar? Assim procedendo, a escola de fato tornar-se-ia contributo à qualidade educacional? Em busca de pistas especí?cas, adentra-se a lógica dos processos formativos e das experiências promovidas com o uso de tempos e espaços ampliados, em uma pequena escola de ensino fundamental do campo (ou do mato, ou da Capoeira). Os eventos cotidianos levados ao livro, resultam de uma pesquisa (de in?uência etno-grá?ca), da qual as crianças tornaram-se participantes na produção de dados. As leituras sobre a experiência de estar mais tempo na escola e ao encontro dos referentes culturais do lugar compõem um conjunto de notas para a educação integral. Notas pautadas na observação participante, nos dizeres das crianças, em fotogra?as produzidas por elas mesmas e no trabalho delas como alunos. Contribu-tos de uma realidade particular ao reordenamento de processos formativos dignos e equânimes.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525058788
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 347
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525058783
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição Notas sobre a participação de crianças na experiência de mais tempo na escola Este livro debate a questão da educação em tempo integral na sua relação com o ensino regular. Composto como um ensaio crítico, seu foco é indagar a política de e?cácia incidente nas escolas, bem como o discurso descentralizador da ação educativa extramuros, na esteira das seguintes questões: O quanto muda a forma de educar? Assim procedendo, a escola de fato tornar-se-ia contributo à qualidade educacional? Em busca de pistas especí?cas, adentra-se a lógica dos processos formativos e das experiências promovidas com o uso de tempos e espaços ampliados, em uma pequena escola de ensino fundamental do campo (ou do mato, ou da Capoeira). Os eventos cotidianos levados ao livro, resultam de uma pesquisa (de in?uência etno-grá?ca), da qual as crianças tornaram-se participantes na produção de dados. As leituras sobre a experiência de estar mais tempo na escola e ao encontro dos referentes culturais do lugar compõem um conjunto de notas para a educação integral. Notas pautadas na observação participante, nos dizeres das crianças, em fotogra?as produzidas por elas mesmas e no trabalho delas como alunos. Contribu-tos de uma realidade particular ao reordenamento de processos formativos dignos e equânimes.
Código de Barras 9786525058788

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Educação integral