A presente obra, Ensino de Ciências e Matemática: Relatos de experiência e pesquisas realizadas no IFCE, é a concretização do ideal inovador manifestado pelos discentes da pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE, no que concerne às questões intrinsecamente relacionadas ao ensino dessas disciplinas.
Os temas abordados nos capítulos desta obra representam uma amostra da diversidade de possibilidades de se abordar os mais distintos temas no âmbito do ensino de ciências e matemática, sob a perspectiva de docentes em formação.
Os percalços que se mostram constantes na implementação de uma educação pautada na consciência social e ambiental têm exigido dos seus protagonistas estratégias inovadoras e comprometidas com a ruptura do tradicionalismo estrutural que tem caracterizado o ensino de ciências e matemática nos mais distintos níveis da educação brasileira. É sob esta perspectiva que os conteúdos trazidos nesta obra se apresentam.
Victor Emanuel Pessoa Martins Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)
Antonio Marley Maria Cleide; de araujo Stedile Caroline; da Silva Barroso de Goes Sampaio
Número de páginas
264
Editora
LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
655563457X
Encadernação
Brochura
Edição
1
Ano de Edição
2024
Tiragem
0
Descrição
A presente obra, Ensino de Ciências e Matemática: Relatos de experiência e pesquisas realizadas no IFCE, é a concretização do ideal inovador manifestado pelos discentes da pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do IFCE, no que concerne às questões intrinsecamente relacionadas ao ensino dessas disciplinas.
Os temas abordados nos capítulos desta obra representam uma amostra da diversidade de possibilidades de se abordar os mais distintos temas no âmbito do ensino de ciências e matemática, sob a perspectiva de docentes em formação.
Os percalços que se mostram constantes na implementação de uma educação pautada na consciência social e ambiental têm exigido dos seus protagonistas estratégias inovadoras e comprometidas com a ruptura do tradicionalismo estrutural que tem caracterizado o ensino de ciências e matemática nos mais distintos níveis da educação brasileira. É sob esta perspectiva que os conteúdos trazidos nesta obra se apresentam.
Victor Emanuel Pessoa Martins Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB)