Olá, Girafa!

Olá, Girafa!

Brunner & Suddarth - Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica - 2 Volumes

Brunner & Suddarth - Tratado de Enfermagem Médico-Cirúrgica - 2 Volumes

Formação médica e aprendizagem baseada em problemas

R$ 89,90
Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
LIT_ATMA_106049
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Ilma Passos Alencastro Veiga
Número de páginas 336
Editora PAPIRUS EDITORA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8544900704
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2015
Tiragem 0
Descrição Ao reunir pesquisas sobre a estruturação e o desenvolvimento do currículo e da docência na graduação em medicina, esse livro busca compreender as potencialidades e os limites da aprendizagem baseada em problemas. Os autores discutem a utilização de metodologias que privilegiem a participação ativa dos alunos na construção do conhecimento. Para isso, os textos apresentados destacam alguns caminhos: criar programas contínuos de formação que promovam aprendizagens compartilhadas, estabelecer núcleos coletivos que estudem e discutam a interdisciplinaridade, a integração curricular, a avaliação da aprendizagem etc., fortalecer o núcleo docente estruturante para articular processos formativos, incentivar o desenvolvimento de projetos da pesquisa, entre outros. Fenômeno histórico, social e coletivo, faz-se urgente que a formação médica seja cada vez mais compreendida de uma perspectiva crítico-reflexiva, para que esteja efetivamente comprometida com as necessidades de saúde da população.
Código de Barras 9788544900703

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Formação médica e aprendizagem baseada em problemas