Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Autobiografismo

Autobiografismo

(Re)pensando o ensino de história na educação de jovens e adultos

(Re)pensando o ensino de história na educação de jovens e adultos

Instituições escolares

R$ 92,04
O livro “Instituições escolares: memórias e narrativas”, no seu segundo volume, emerge como uma experiência rara: abarcar numa coletânea objetos de pesquisa que estão situados em tempos históricos distintos e manter o foco no fio condutor que é a compreensão das experiências do outro e de si, cujos testemunhos se fazem presentes nos diferentes capítulos. As experiências do outro preenchem de maneira consistente as memórias que não foram vividas por autoras/es, mas que se tornaram uma narrativa de leitura obrigatória pela qualidade da “operação historiográfica” construída (CERTEAU, 2006, p. 65). Por outra via, as memórias e narrativas autobiográficas se fazem presentes no momento em que autoras/es mergulharam em arquivos das suas instituições de atuação num exercício de busca da sua própria história e, para além, num processo no qual “[...] passaram a procurar não apenas rastros das ações e ideias de seus personagens, mas também a forma pela qual eles constituíram a si mesmos [...]” como num jogo de espelhos, pois ver o outro é um tanto de perspectiva que se revela na possibilidade de enxergar-se (GOMES; SCHMIDT, 2009, p. 11).
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525118062
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Maria Angélica da Gama Cabral Jussara Cassiano; Coutinho Nascimento
Número de páginas 270
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525118069
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição memórias e narrativas - Coleção Instituições escolares - volume 2 O livro “Instituições escolares: memórias e narrativas”, no seu segundo volume, emerge como uma experiência rara: abarcar numa coletânea objetos de pesquisa que estão situados em tempos históricos distintos e manter o foco no fio condutor que é a compreensão das experiências do outro e de si, cujos testemunhos se fazem presentes nos diferentes capítulos. As experiências do outro preenchem de maneira consistente as memórias que não foram vividas por autoras/es, mas que se tornaram uma narrativa de leitura obrigatória pela qualidade da “operação historiográfica” construída (CERTEAU, 2006, p. 65). Por outra via, as memórias e narrativas autobiográficas se fazem presentes no momento em que autoras/es mergulharam em arquivos das suas instituições de atuação num exercício de busca da sua própria história e, para além, num processo no qual “[...] passaram a procurar não apenas rastros das ações e ideias de seus personagens, mas também a forma pela qual eles constituíram a si mesmos [...]” como num jogo de espelhos, pois ver o outro é um tanto de perspectiva que se revela na possibilidade de enxergar-se (GOMES; SCHMIDT, 2009, p. 11).
Código de Barras 9786525118062

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Instituições escolares