Este livro nasceu durante a pandemia iniciada em 2020. A partir de reflexões sobre o mundo pós-pandemia, publicadas em redes sociais durante 15 meses, construiu-se um conjunto de 11 ações recomendadas para a atuação das empresas no mercado. Essas ações, baseadas em estudos e experiências de mercado, orientam as atividades de marketing e vendas no cenário pós-pandemia. É preciso rever todas as atividades de marketing e vendas das empresas, pois o novo normal trouxe um consumidor diferente, mais digital do que antes e que possui mais capacidade de avaliar as diversas ofertas das empresas. Isso porque toda vez que a sociedade muda, o consumidor muda, e isso se reflete nas variadas atividades empresariais, principalmente as ações de marketing e vendas.
As 11 ações propostas representam uma ampla renovação das atividades de mercado das empresas, afinal é preciso rever o que é oferecido ao mercado, quem são os clientes, como vender e comunicar. Este livro oferece soluções, recomendações, dicas, para profissionais de marketing e vendas, empreendedores, gestores empresariais. São ações práticas e adaptáveis para quaisquer empresas em todos os mercados. Tem-se a convicção que adotar as 11 ações potencializa o sucesso das empresas no mundo pós-pandemia.
Este livro nasceu durante a pandemia iniciada em 2020. A partir de reflexões sobre o mundo pós-pandemia, publicadas em redes sociais durante 15 meses, construiu-se um conjunto de 11 ações recomendadas para a atuação das empresas no mercado. Essas ações, baseadas em estudos e experiências de mercado, orientam as atividades de marketing e vendas no cenário pós-pandemia. É preciso rever todas as atividades de marketing e vendas das empresas, pois o novo normal trouxe um consumidor diferente, mais digital do que antes e que possui mais capacidade de avaliar as diversas ofertas das empresas. Isso porque toda vez que a sociedade muda, o consumidor muda, e isso se reflete nas variadas atividades empresariais, principalmente as ações de marketing e vendas.
As 11 ações propostas representam uma ampla renovação das atividades de mercado das empresas, afinal é preciso rever o que é oferecido ao mercado, quem são os clientes, como vender e comunicar. Este livro oferece soluções, recomendações, dicas, para profissionais de marketing e vendas, empreendedores, gestores empresariais. São ações práticas e adaptáveis para quaisquer empresas em todos os mercados. Tem-se a convicção que adotar as 11 ações potencializa o sucesso das empresas no mundo pós-pandemia.