Projetos interculturais na escola

Projetos interculturais na escola

Ensino mediado por tecnologia - Práticas inovadoras em Rondônia

Ensino mediado por tecnologia - Práticas inovadoras em Rondônia

O desenvolvimento socioemocional de docentes - Contribuições da psicomotricidade relacional para a educação infantil

R$ 52,00
A complexidade dos tempos atuais move que tipo de afetos em você? Medo? Paralisação? Encantamento? Euforia? Vontade de aprender? De se esconder? Acontece que a vida contemporânea está, para dizer o mínimo, complexa. Não à toa, autoconhecimento, criatividade e pensamento crítico são competências tão valorizadas atualmente. É partindo desse princípio que os autores convidam o leitor a refletir sobre a formação do educador, pressupondo que incrementar possibilidades de aprendizagem na escola necessita, antes de tudo, de um grande impulso aos processos de implicação pessoal, exigindo investimento no desenvolvimento humano, iniciando por aqueles que protagonizam a missão nos processos de cuidar e educar na educação infantil. Nesse contexto, ressalta-se que o desenvolvimento das pessoas, e sobretudo o das crianças, dá-se sempre por meio dos outros e com os outros, essencialmente na relação adulto-criança. Por meio da abordagem da Psicomotricidade Relacional, que entrelaça conhecimento com autoconhecimento, visando facilitar a relação adulto-criança em seus processos de aprendizagem, considera-se a premissa de que a formação do profissional para atuar na educação infantil é um tema denso e amplo que merece minuciosa atenção pelo fato de envolver uma diversidade de vieses, desde o currículo vivenciado nos cursos de graduação em Pedagogia até o contínuo e necessário investimento durante a vida profissional do pedagogo. Por fim, a apresentação dos resultados de uma pesquisa realizada durante um programa de formação embasado pela metodologia da abordagem psicomotora relacional, com foco no cuidado com a saúde socioemocional de professores e coordenadores de creches da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza–CE, convida o leitor a valorizar estudos e pesquisas sobre o tema, visto que nenhum estudo isolado será capaz de contemplar inteiramente os fatores que influenciam a formação e prática docente. Conhecer e compreender demandam foco, encantamento e muito trabalho. Assim, fica o convite para você se surpreender com você.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
LIT_ATMA_197905
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 110
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 652505575X
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição A complexidade dos tempos atuais move que tipo de afetos em você? Medo? Paralisação? Encantamento? Euforia? Vontade de aprender? De se esconder? Acontece que a vida contemporânea está, para dizer o mínimo, complexa. Não à toa, autoconhecimento, criatividade e pensamento crítico são competências tão valorizadas atualmente. É partindo desse princípio que os autores convidam o leitor a refletir sobre a formação do educador, pressupondo que incrementar possibilidades de aprendizagem na escola necessita, antes de tudo, de um grande impulso aos processos de implicação pessoal, exigindo investimento no desenvolvimento humano, iniciando por aqueles que protagonizam a missão nos processos de cuidar e educar na educação infantil. Nesse contexto, ressalta-se que o desenvolvimento das pessoas, e sobretudo o das crianças, dá-se sempre por meio dos outros e com os outros, essencialmente na relação adulto-criança. Por meio da abordagem da Psicomotricidade Relacional, que entrelaça conhecimento com autoconhecimento, visando facilitar a relação adulto-criança em seus processos de aprendizagem, considera-se a premissa de que a formação do profissional para atuar na educação infantil é um tema denso e amplo que merece minuciosa atenção pelo fato de envolver uma diversidade de vieses, desde o currículo vivenciado nos cursos de graduação em Pedagogia até o contínuo e necessário investimento durante a vida profissional do pedagogo. Por fim, a apresentação dos resultados de uma pesquisa realizada durante um programa de formação embasado pela metodologia da abordagem psicomotora relacional, com foco no cuidado com a saúde socioemocional de professores e coordenadores de creches da Secretaria de Educação do Município de Fortaleza–CE, convida o leitor a valorizar estudos e pesquisas sobre o tema, visto que nenhum estudo isolado será capaz de contemplar inteiramente os fatores que influenciam a formação e prática docente. Conhecer e compreender demandam foco, encantamento e muito trabalho. Assim, fica o convite para você se surpreender com você.
Código de Barras 9786525055756

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:O desenvolvimento socioemocional de docentes - Contribuições da psicomotricidade relacional para a educação infantil