Na escola, costumamos aprender definições exatas para as coisas. Uma conta matemática sempre terá um resultado certo; um acontecimento histórico tem sempre uma data definida. Mas será que isso vale para tudo na vida? Segundo as autoras deste livro, não. Foi por isso que elas escolheram trabalhar com algumas formas geométricas clássicas, como o triângulo, e outras um pouquinho diferentes, como o “quase retângulo” ou o “pedaço de círculo”. A partir dessas figuras e de suas ilustrações, a ideia é que as crianças pensem sobre esses elementos e sobre tudo que eles podem ser para além de simples formas geométricas. E o que os pequenos vão logo perceber é que, reparando bem, a vida está longe de ser tão quadradinha assim.
Na escola, costumamos aprender definições exatas para as coisas. Uma conta matemática sempre terá um resultado certo; um acontecimento histórico tem sempre uma data definida. Mas será que isso vale para tudo na vida? Segundo as autoras deste livro, não. Foi por isso que elas escolheram trabalhar com algumas formas geométricas clássicas, como o triângulo, e outras um pouquinho diferentes, como o “quase retângulo” ou o “pedaço de círculo”. A partir dessas figuras e de suas ilustrações, a ideia é que as crianças pensem sobre esses elementos e sobre tudo que eles podem ser para além de simples formas geométricas. E o que os pequenos vão logo perceber é que, reparando bem, a vida está longe de ser tão quadradinha assim.