Por uma Pedagogia Social para o século XXI é uma obra marcada pela urgência do nosso tempo e traduz a necessidade de construirmos uma educação que seja, ao mesmo tempo, para todos e para cada um. Falamos da pedagogia do nenhum a menos, da inclusão e das possibilidades. Referimo-nos a uma pedagogia humana para humanos. A pedagogia dos sonhos, quântica, possível e constituída de potência formadora, raiz da emancipação humana. Uma pedagogia a serviço da vida e em prol da humanidade. Por uma Pedagogia Social para o século XXI, mais do que uma proposta aos educadores, é fonte reflexiva sobre uma educação que, nasce no findar do século passado e ganha visibilidade no limiar do atual. Trata-se, portanto, de uma pedagogia entre séculos, mediadora, equilibrada. Como intermediadora traz em seu cerne a facilitação da convivência, do diálogo entre os envolvidos, atenua o sofrimento causado por relações pedagógicas segregadoras, preconceituosos, promovendo a emancipação humana, a cultura da paz e a justiça social. Exercendo uma pedagogia à serviço da vida e em prol da humanidade.
Volume IV
Por uma Pedagogia Social para o século XXI é uma obra marcada pela urgência do nosso tempo e traduz a necessidade de construirmos uma educação que seja, ao mesmo tempo, para todos e para cada um. Falamos da pedagogia do nenhum a menos, da inclusão e das possibilidades. Referimo-nos a uma pedagogia humana para humanos. A pedagogia dos sonhos, quântica, possível e constituída de potência formadora, raiz da emancipação humana. Uma pedagogia a serviço da vida e em prol da humanidade. Por uma Pedagogia Social para o século XXI, mais do que uma proposta aos educadores, é fonte reflexiva sobre uma educação que, nasce no findar do século passado e ganha visibilidade no limiar do atual. Trata-se, portanto, de uma pedagogia entre séculos, mediadora, equilibrada. Como intermediadora traz em seu cerne a facilitação da convivência, do diálogo entre os envolvidos, atenua o sofrimento causado por relações pedagógicas segregadoras, preconceituosos, promovendo a emancipação humana, a cultura da paz e a justiça social. Exercendo uma pedagogia à serviço da vida e em prol da humanidade.