Idioma
Seller | Admin |
---|---|
Autores | Marli Andre |
Número de páginas | 288 |
Editora | PAPIRUS EDITORA |
Idioma | PORTUGUÊS |
ISBN | 8544901492 |
Encadernação | Brochura |
Edição | 1 |
Ano de Edição | 2016 |
Tiragem | 0 |
Descrição | A insatisfação com a qualidade da educação, principalmente nas escolas públicas, nos últimos anos, passou a incluir uma crítica aos cursos e aos processos de formação de professores. Organizado em duas partes, este livro tem como objetivo trazer à luz resultados de pesquisas que evidenciam experiências bem-sucedidas na área.A primeira seção aborda temas como a formação do professor pesquisador e as políticas de iniciação à docência, além de apresentar práticas inovadoras utilizadas em cursos de formação inicial. Entre elas destacam-se: a construção coletiva de sequências didáticas, o uso de vídeos e de filmagem no preparo de professoras alfabetizadoras, o diário de campo como instrumento de aprendizagem da docência, o relato de pesquisas de licenciatura premiadas, as formas inovadoras de condução do estágio curricular, e o uso de grupos colaborativos no ensino da matemática.Na segunda parte, os autores privilegiam os estudos sobre o trabalho dos formadores, no âmbito da escola pública, nos cursos de licenciatura e nos programas de formação continuada. |
Código de Barras | 9788544901496 |