Jovens e Adultos, à medida que amadurecem, passam por transformações que precisam ser consideradas no ambiente de aprendizagem, tanto por suas experiências e o conhecimento da realidade que têm, quanto por sua capacidade cognoscitiva diferenciada da das crianças, Sua inserção em diferentes círculos sociais demandam a constante superação de desafios que lhes são colocados, seja no nível pessoal como profissional, para que continuem fazendo parte de modo ativo em nossa sociedade, Sabemos que o desenvolvimento intelectual humano pode se dar em diferentes lugares, mas nessa obra reunimos experiências desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos enquanto modalidade de ensino, Esses relatos tangenciam a Psicopedagogia com a Andragogia – Psicoandragogia, como forma de atuar com esse público alvo, perpassando também por uma melhor compreensão dessa modalidade de ensino, Esperamos que as discussões propostas nesta obra contribuam para que a participação dessa parcela da população possa ser repensada e rediscutida social, política e pedagogicamente,
Jovens e Adultos, à medida que amadurecem, passam por transformações que precisam ser consideradas no ambiente de aprendizagem, tanto por suas experiências e o conhecimento da realidade que têm, quanto por sua capacidade cognoscitiva diferenciada da das crianças, Sua inserção em diferentes círculos sociais demandam a constante superação de desafios que lhes são colocados, seja no nível pessoal como profissional, para que continuem fazendo parte de modo ativo em nossa sociedade, Sabemos que o desenvolvimento intelectual humano pode se dar em diferentes lugares, mas nessa obra reunimos experiências desenvolvidas na Educação de Jovens e Adultos enquanto modalidade de ensino, Esses relatos tangenciam a Psicopedagogia com a Andragogia – Psicoandragogia, como forma de atuar com esse público alvo, perpassando também por uma melhor compreensão dessa modalidade de ensino, Esperamos que as discussões propostas nesta obra contribuam para que a participação dessa parcela da população possa ser repensada e rediscutida social, política e pedagogicamente,