Para introduzir a noção de número ímpar, apresentam-se times de diferentes modalidades: basquete – 5, beisebol – 9, futebol americano – 11.
A partir dessa noção básica, ou seja, o conceito de número ímpar, o texto desenvolve todos os demais conhecimentos por meio de situações-problema, trabalhando a lógica e o domínio dos conceitos de forma gradativa. As ilustrações complementam o texto porque facilitam a compreensão de maneira lúdica.
Ao final, são apresentadas questões para que o aluno descubra quanto os números ímpares estão presentes em sua vida: na data de nascimento, idade etc.
Esse desafio ao final do livro (que deve ser feito no caderno pelos próprios alunos) favorece a integração da classe porque os dados deverão ser compartilhados e discutidos sob orientação dos professores.
Para introduzir a noção de número ímpar, apresentam-se times de diferentes modalidades: basquete – 5, beisebol – 9, futebol americano – 11.
A partir dessa noção básica, ou seja, o conceito de número ímpar, o texto desenvolve todos os demais conhecimentos por meio de situações-problema, trabalhando a lógica e o domínio dos conceitos de forma gradativa. As ilustrações complementam o texto porque facilitam a compreensão de maneira lúdica.
Ao final, são apresentadas questões para que o aluno descubra quanto os números ímpares estão presentes em sua vida: na data de nascimento, idade etc.
Esse desafio ao final do livro (que deve ser feito no caderno pelos próprios alunos) favorece a integração da classe porque os dados deverão ser compartilhados e discutidos sob orientação dos professores.