Esta obra, fruto de um esforço acadêmico coletivo, entre professores e professoras de instituições nacionais e internacionais, bem como a partir do diálogo entre os grupos de pesquisa “Laboratório de Práticas, Estudos e Pesquisas em Formação de Professores – Universidade e Escolas de Educação Básica” (Laconex@O/UFPB), “Formação Docente” (Gefor/Ufersa) e “Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior” (FoPeTec/IFSP), dedica-se à Didática, afirmando sua importância na formação docente e nos processos de ensino-aprendizagem. Refere-se a uma obra pensada, principalmente, para os estudantes das licenciaturas, aos pesquisadores e professores da Educação Básica e do Ensino Superior, uma vez que se compromete, por meio dos textos que a compõem, a dialogar acerca da Didática nos dias atuais.
Esta obra, fruto de um esforço acadêmico coletivo, entre professores e professoras de instituições nacionais e internacionais, bem como a partir do diálogo entre os grupos de pesquisa “Laboratório de Práticas, Estudos e Pesquisas em Formação de Professores – Universidade e Escolas de Educação Básica” (Laconex@O/UFPB), “Formação Docente” (Gefor/Ufersa) e “Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior” (FoPeTec/IFSP), dedica-se à Didática, afirmando sua importância na formação docente e nos processos de ensino-aprendizagem. Refere-se a uma obra pensada, principalmente, para os estudantes das licenciaturas, aos pesquisadores e professores da Educação Básica e do Ensino Superior, uma vez que se compromete, por meio dos textos que a compõem, a dialogar acerca da Didática nos dias atuais.