Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

A chave da biblioteca

A chave da biblioteca

A CIDADE DAS CEREJEIRAS

A CIDADE DAS CEREJEIRAS

A CIDADE COMO SALA DE AULA: educar e aprender no território

R$ 75,27
O termo Educação Integral tem figurado na agenda política de diferentes instâncias governamentais. A partir dele são propostas diversas intervenções no ambiente escolar, com destaque para a ampliação do tempo de permanência dos estudantes em seu interior. No entanto, as discussões atinentes à Educação Integral, não representam uma novidade, sendo motivo de intensos debates desde meados do século XX. A presente coletânea procura fomentar um debate que consideramos fundamental, o estabelecimento da Educação Integral por meio da conexão entre as instituições escolares e os territórios que compõem seu entorno. É com base nesta perspectiva, apoiada no estabelecimento de uma educação territorialmente referenciada, a céu aberto e fora dos muros escolares, que a coletânea foi construída. Seu objetivo reside em apresentar, por intermédio de diferentes considerações analíticas, a cidade como sala de aula, como território educativo e como instância corresponsável pela Educação dos sujeitos. Desta forma, esperamos contribuir para que a construção de uma Educação Integral seja percebida como um processo amplo, que não deve ser restrito a ampliação do tempo de permanência dos estudantes no interior das escolas.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525153346
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores LEONARDO FREIRE MARINO
Número de páginas 192
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525153344
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição O termo Educação Integral tem figurado na agenda política de diferentes instâncias governamentais. A partir dele são propostas diversas intervenções no ambiente escolar, com destaque para a ampliação do tempo de permanência dos estudantes em seu interior. No entanto, as discussões atinentes à Educação Integral, não representam uma novidade, sendo motivo de intensos debates desde meados do século XX. A presente coletânea procura fomentar um debate que consideramos fundamental, o estabelecimento da Educação Integral por meio da conexão entre as instituições escolares e os territórios que compõem seu entorno. É com base nesta perspectiva, apoiada no estabelecimento de uma educação territorialmente referenciada, a céu aberto e fora dos muros escolares, que a coletânea foi construída. Seu objetivo reside em apresentar, por intermédio de diferentes considerações analíticas, a cidade como sala de aula, como território educativo e como instância corresponsável pela Educação dos sujeitos. Desta forma, esperamos contribuir para que a construção de uma Educação Integral seja percebida como um processo amplo, que não deve ser restrito a ampliação do tempo de permanência dos estudantes no interior das escolas.
Código de Barras 9786525153346

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:A CIDADE COMO SALA DE AULA: educar e aprender no território