Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

A correção de textos escolares sob o viés da análise do discurso

A correção de textos escolares sob o viés da análise do discurso

A educação de um especulador

A educação de um especulador

A criatividade musical e motora da criança com a plataforma Miror

R$ 127,00
Esta obra traz uma coletânea de estudos sobre a Plataforma MIROR, um instrumento tecnológico inovador para o ensino e aprendizagem musical e motora das crianças, baseado no paradigma da interação reflexiva, também chamados de Sistemas Musicais Interativos Reflexivos (SMIR). A Plataforma MIROR foi implementada dentro do Projeto MIROR – Musical Interaction Relying On Reflexion, um projeto cofinanciado pela Comissão Europeia e coordenado pela Universidade de Bolonha (2010-2013). A plataforma consiste em três aplicações: MIROR-Impro, dedicada à improvisação; MIROR-Compo, dedicada à composição; e MIROR-Body-Gesture, dedicada à criatividade motora e musical. As aplicações são projetadas para crianças de 2 a 10 anos, mas também podem ser usadas em outras faixas etárias e em diferentes contextos performáticos e artísticos. Na primeira parte do volume é apresentada a plataforma MIROR, o referencial teórico do paradigma da interação reflexiva e um resumo dos experimentos realizados com crianças e professores. A segunda parte apresenta uma rica variedade de atividades, contextos educacionais, contextos culturais e geográficos, crianças de diferentes idades, materiais e abordagens metodológicas para usar os aplicativos MIROR com crianças e adultos. Essas atividades foram desenvolvidas pelos pesquisadores que participaram do projeto e que contribuíram para a implementação da própria plataforma. Um elemento, porém, é constante: em todas as contribuições, a criança está no centro da experiência criativa musical e motora, estimulada pelas aplicações do MIROR. Os resultados científicos do projeto foram reconhecidos por muitos estudiosos e especialistas em educação musical e novas tecnologias, e evidenciaram o caráter inovador, seja da tecnologia de tais sistemas, seja da metodologia de pesquisa, por nós utilizadas nesses estudos. “O Projeto MIROR é um marco para o desenvolvimento das tecnologias musicais. Servirá como referência e fonte de inspiração a novas iniciativas nesta área de pesquisa” (European Commission, Technical Review Report, 2013). Este volume foi elaborado para coletar também os resultados dos estudos realizados no Brasil, no desejo de que o Projeto MIROR seja mais conhecido, propiciando uma nova possibilidade didática, com uso de tecnologias, no contexto da Educação Musical brasileira.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525013213
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Anna Rita Addessi
Número de páginas 337
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525013216
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição fundamentos teóricos, dados empíricos e propostas didáticas Esta obra traz uma coletânea de estudos sobre a Plataforma MIROR, um instrumento tecnológico inovador para o ensino e aprendizagem musical e motora das crianças, baseado no paradigma da interação reflexiva, também chamados de Sistemas Musicais Interativos Reflexivos (SMIR). A Plataforma MIROR foi implementada dentro do Projeto MIROR – Musical Interaction Relying On Reflexion, um projeto cofinanciado pela Comissão Europeia e coordenado pela Universidade de Bolonha (2010-2013). A plataforma consiste em três aplicações: MIROR-Impro, dedicada à improvisação; MIROR-Compo, dedicada à composição; e MIROR-Body-Gesture, dedicada à criatividade motora e musical. As aplicações são projetadas para crianças de 2 a 10 anos, mas também podem ser usadas em outras faixas etárias e em diferentes contextos performáticos e artísticos. Na primeira parte do volume é apresentada a plataforma MIROR, o referencial teórico do paradigma da interação reflexiva e um resumo dos experimentos realizados com crianças e professores. A segunda parte apresenta uma rica variedade de atividades, contextos educacionais, contextos culturais e geográficos, crianças de diferentes idades, materiais e abordagens metodológicas para usar os aplicativos MIROR com crianças e adultos. Essas atividades foram desenvolvidas pelos pesquisadores que participaram do projeto e que contribuíram para a implementação da própria plataforma. Um elemento, porém, é constante: em todas as contribuições, a criança está no centro da experiência criativa musical e motora, estimulada pelas aplicações do MIROR. Os resultados científicos do projeto foram reconhecidos por muitos estudiosos e especialistas em educação musical e novas tecnologias, e evidenciaram o caráter inovador, seja da tecnologia de tais sistemas, seja da metodologia de pesquisa, por nós utilizadas nesses estudos. “O Projeto MIROR é um marco para o desenvolvimento das tecnologias musicais. Servirá como referência e fonte de inspiração a novas iniciativas nesta área de pesquisa” (European Commission, Technical Review Report, 2013). Este volume foi elaborado para coletar também os resultados dos estudos realizados no Brasil, no desejo de que o Projeto MIROR seja mais conhecido, propiciando uma nova possibilidade didática, com uso de tecnologias, no contexto da Educação Musical brasileira.
Código de Barras 9786525013213

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:A criatividade musical e motora da criança com a plataforma Miror