O filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, apoiado na sua longa experiência de professor na American University, Washington, D. C., centrou a maior parte de seu trabalho na verdadeira educação do homem. Em entrevista a uma grande revista nacional, Rohden respondeu: "Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação". Para Rohden, a finalidade da educação é criar o Homem Integral ou Univérsico. Neste livro o problema paradoxal da verdadeira educação é discutido de maneira global. O autor acentua a necessária diferença entre instruir e educar.
O filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, apoiado na sua longa experiência de professor na American University, Washington, D. C., centrou a maior parte de seu trabalho na verdadeira educação do homem. Em entrevista a uma grande revista nacional, Rohden respondeu: "Não existe crise de educação no Brasil nem em qualquer parte do mundo. O que existe é uma deplorável ausência da verdadeira educação". Para Rohden, a finalidade da educação é criar o Homem Integral ou Univérsico. Neste livro o problema paradoxal da verdadeira educação é discutido de maneira global. O autor acentua a necessária diferença entre instruir e educar.