A VOLTA NO TEMPO pode ser definido como um “romance pedagógico”, indicado para leitores de diferentes idades e crenças. Consequência da pesquisa histórica e ficção complementa o ensino das diversas áreas e sustenta o aprendizado das causas e efeitos do domínio nazista. Tem início na Terra dos Anjos, diante de um cenário de fantasia, onde vivem seres celestiais. O primeiro capítulo apresenta Pedro, um garoto da época atual, pressionado pelos moradores da cidade a participar de um campeonato de videogames e vencê-lo. Para fugir do compromisso, ele se esconde na Catedral, onde encontra um Anjo mensageiro do Senhor que ali estava há mais de setenta anos, sofrendo porque não conseguiu terminar a missão, que era cuidar das crianças e levá-las do campo de concentração para a Terra dos Anjos. Pedro decide ajudá-lo. Essa volta no tempo é a preparação para o segundo capítulo, quando Pedro vai viver com as crianças no campo de concentração em Buchenwald. No terceiro capítulo, Pedro retorna para a cidade. Durante o campeonato de videogames, acaba sendo levado para o mundo virtual. É nesse capítulo que acontece a sistematização do aprendizado sobre a Segunda Guerra, quando o personagem começa a questionar a definição de justiça.
A VOLTA NO TEMPO pode ser definido como um “romance pedagógico”, indicado para leitores de diferentes idades e crenças. Consequência da pesquisa histórica e ficção complementa o ensino das diversas áreas e sustenta o aprendizado das causas e efeitos do domínio nazista. Tem início na Terra dos Anjos, diante de um cenário de fantasia, onde vivem seres celestiais. O primeiro capítulo apresenta Pedro, um garoto da época atual, pressionado pelos moradores da cidade a participar de um campeonato de videogames e vencê-lo. Para fugir do compromisso, ele se esconde na Catedral, onde encontra um Anjo mensageiro do Senhor que ali estava há mais de setenta anos, sofrendo porque não conseguiu terminar a missão, que era cuidar das crianças e levá-las do campo de concentração para a Terra dos Anjos. Pedro decide ajudá-lo. Essa volta no tempo é a preparação para o segundo capítulo, quando Pedro vai viver com as crianças no campo de concentração em Buchenwald. No terceiro capítulo, Pedro retorna para a cidade. Durante o campeonato de videogames, acaba sendo levado para o mundo virtual. É nesse capítulo que acontece a sistematização do aprendizado sobre a Segunda Guerra, quando o personagem começa a questionar a definição de justiça.