O livro Arte na saúde: estratégias de ensino-aprendizagem convida professores da área da saúde e demais interessados a conhecer algumas possibilidades de interação do ensino em saúde e da arte visual. Apresenta o conceito de arte visual e explica como a estética visual pode ser um recurso pedagógico para proporcionar vivências reflexivas no que diz respeito à integralidade em saúde.
Fruto de uma pesquisa acadêmica, esta obra apresenta o saber fazer docente de um grupo de professores que passaram a inserir em suas aulas atividades de artes visuais como estratégia de ensino-aprendizagem.
O professor que queira aprofundar-se nesse tema terá neste livro um recurso didático para planejar suas atividades a partir das questões: qual é o conteúdo a ser trabalhado em sala? Qual é o objetivo? Qual arte promoverá tal vivência?
De modo didático, as autoras conduzem o leitor a conhecer o uso da arte para o ensino de conteúdos que necessitem de contextualização, representação ou criação em temas relacionados à saúde. Assim, os interessados no tema encontrarão neste livro um caminho a ser trilhado de modo contínuo e colaborativo com estudantes e professores da área da saúde, de modo a aproveitar o fluxo criativo e o olhar curioso de todos os envolvidos que almejam ir ao encontro do princípio da integralidade em saúde.
estratégias de ensino-aprendizagem
O livro Arte na saúde: estratégias de ensino-aprendizagem convida professores da área da saúde e demais interessados a conhecer algumas possibilidades de interação do ensino em saúde e da arte visual. Apresenta o conceito de arte visual e explica como a estética visual pode ser um recurso pedagógico para proporcionar vivências reflexivas no que diz respeito à integralidade em saúde.
Fruto de uma pesquisa acadêmica, esta obra apresenta o saber fazer docente de um grupo de professores que passaram a inserir em suas aulas atividades de artes visuais como estratégia de ensino-aprendizagem.
O professor que queira aprofundar-se nesse tema terá neste livro um recurso didático para planejar suas atividades a partir das questões: qual é o conteúdo a ser trabalhado em sala? Qual é o objetivo? Qual arte promoverá tal vivência?
De modo didático, as autoras conduzem o leitor a conhecer o uso da arte para o ensino de conteúdos que necessitem de contextualização, representação ou criação em temas relacionados à saúde. Assim, os interessados no tema encontrarão neste livro um caminho a ser trilhado de modo contínuo e colaborativo com estudantes e professores da área da saúde, de modo a aproveitar o fluxo criativo e o olhar curioso de todos os envolvidos que almejam ir ao encontro do princípio da integralidade em saúde.