Fruto de anos de experiência teórico-prática das autoras em diferentes programas educacionais, Avaliação para Gestão da Aprendizagem no Ensino Superior foi desenvolvido com foco na avaliação na educação sob uma perspectiva singular e voltada a docentes e gestores acadêmicos que desejam utilizá-la como uma ferramenta eficaz para melhorar a qualidade do ensino superior. A obra mostra como estabelecer uma relação entre atividades avaliativas e objetivos de aprendizagem, utilizando a avaliação como um momento de análise e intervenção para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Para as autoras, a avaliação é o início – não a finalidade – do estudo, e deve ser manuseada como um instrumento de coleta de informações sobre o processo de aprendizagem. ?
Fruto de anos de experiência teórico-prática das autoras em diferentes programas educacionais, Avaliação para Gestão da Aprendizagem no Ensino Superior foi desenvolvido com foco na avaliação na educação sob uma perspectiva singular e voltada a docentes e gestores acadêmicos que desejam utilizá-la como uma ferramenta eficaz para melhorar a qualidade do ensino superior. A obra mostra como estabelecer uma relação entre atividades avaliativas e objetivos de aprendizagem, utilizando a avaliação como um momento de análise e intervenção para melhorar a aprendizagem dos estudantes. Para as autoras, a avaliação é o início – não a finalidade – do estudo, e deve ser manuseada como um instrumento de coleta de informações sobre o processo de aprendizagem. ?