Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

BARTLEBY E A FÓRMULA

BARTLEBY E A FÓRMULA

Belém conta...

Belém conta...

Base nacional comum curricular e a materialização da pedagogia das competências: Uma análise a partir da Pedagogia Histórico-Crítica

R$ 60,75
A implementação da BNCC tem gerado intensos debates no cenário educacional brasileiro. Será ela um marco positivo na busca por uma educação equitativa ou um retrocesso disfarçado de progresso? Este livro revela os interesses privatistas e neoliberais que permeiam a BNCC, destacando sua relação com a Pedagogia das Competências, uma abordagem que limita a formação dos estudantes ao "saber fazer" técnico, moldando-os para o mercado de trabalho em detrimento de um desenvolvimento omnilateral. Com uma análise profunda e embasada na Pedagogia Histórico-Crítica, a autora examina como a busca por habilidades e competências esvazia o currículo de conteúdos essenciais, reduzindo a educação a um mero treinamento técnico focado em avaliações padronizadas. A obra expõe a desvalorização docente, a privatização da educação e o controle ideológico exercido sobre escolas e professores, revelando o impacto devastador dessas políticas na formação das novas gerações. Este livro é um convite à reflexão e à luta por uma educação emancipadora, que promova o pensamento crítico e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Prof. Ricardo Eleutério dos Anjos
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525167022
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Rafaela Cristina Johann
Número de páginas 202
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525167027
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição A implementação da BNCC tem gerado intensos debates no cenário educacional brasileiro. Será ela um marco positivo na busca por uma educação equitativa ou um retrocesso disfarçado de progresso? Este livro revela os interesses privatistas e neoliberais que permeiam a BNCC, destacando sua relação com a Pedagogia das Competências, uma abordagem que limita a formação dos estudantes ao "saber fazer" técnico, moldando-os para o mercado de trabalho em detrimento de um desenvolvimento omnilateral. Com uma análise profunda e embasada na Pedagogia Histórico-Crítica, a autora examina como a busca por habilidades e competências esvazia o currículo de conteúdos essenciais, reduzindo a educação a um mero treinamento técnico focado em avaliações padronizadas. A obra expõe a desvalorização docente, a privatização da educação e o controle ideológico exercido sobre escolas e professores, revelando o impacto devastador dessas políticas na formação das novas gerações. Este livro é um convite à reflexão e à luta por uma educação emancipadora, que promova o pensamento crítico e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Prof. Ricardo Eleutério dos Anjos
Código de Barras 9786525167022

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Base nacional comum curricular e a materialização da pedagogia das competências: Uma análise a partir da Pedagogia Histórico-Crítica