Quando a criança convive em um ambiente com regras, ela sabe que determinado momento está relacionado a uma atividade do seu dia. Ter uma rotina é essencial para o seu desenvolvimento, bem como para a sua autonomia. Este livro-caixinha® contém 100 cartas, divididas em três grupos. O primeiro traz cartas com uma atividade do dia. O segundo, figuras relacionadas a essa atividade. E o terceiro tem ilustrações de relógios com diferentes horários. A criança deve selecionar uma carta do primeiro grupo, pegar as imagens que ela julga serem as corretas para a ação escolhida e o horário adequado para isso. Exemplo: carta com a atividade “Escovar os dentes”; cartas que compõem a ação: escova de dentes, creme dental, toalha e torneira; horário: 6h30. Esta é uma obra que vai fazer a criança entender que rotina nada mais é do que organizar o dia. Uma mente organizada atinge com maior facilidade os objetivos e lida melhor com os limites e regras.
100 cartas com atividades rotineiras
Quando a criança convive em um ambiente com regras, ela sabe que determinado momento está relacionado a uma atividade do seu dia. Ter uma rotina é essencial para o seu desenvolvimento, bem como para a sua autonomia. Este livro-caixinha® contém 100 cartas, divididas em três grupos. O primeiro traz cartas com uma atividade do dia. O segundo, figuras relacionadas a essa atividade. E o terceiro tem ilustrações de relógios com diferentes horários. A criança deve selecionar uma carta do primeiro grupo, pegar as imagens que ela julga serem as corretas para a ação escolhida e o horário adequado para isso. Exemplo: carta com a atividade “Escovar os dentes”; cartas que compõem a ação: escova de dentes, creme dental, toalha e torneira; horário: 6h30. Esta é uma obra que vai fazer a criança entender que rotina nada mais é do que organizar o dia. Uma mente organizada atinge com maior facilidade os objetivos e lida melhor com os limites e regras.