Crianças aprendem em todos os locais, internos ou externos, em interação com seus companheiros e com o espaço. À luz das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, os espaços são um eixo estruturante das propostas pedagógicas das instituições. Este livro contempla as especificidades da organização dos espaços para crianças que frequentam instituições de educação infantil no Brasil; fornece sugestões de materiais e orientações para sua disposição, a fim de qualificar os diferentes lugares da escola; e norteia o trabalho junto às crianças, entendendo o espaço da escola infantil como verdadeiro parceiro pedagógico, palco de interações e brincadeiras que lhes propiciam vida e prazer.
Crianças aprendem em todos os locais, internos ou externos, em interação com seus companheiros e com o espaço. À luz das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, os espaços são um eixo estruturante das propostas pedagógicas das instituições. Este livro contempla as especificidades da organização dos espaços para crianças que frequentam instituições de educação infantil no Brasil; fornece sugestões de materiais e orientações para sua disposição, a fim de qualificar os diferentes lugares da escola; e norteia o trabalho junto às crianças, entendendo o espaço da escola infantil como verdadeiro parceiro pedagógico, palco de interações e brincadeiras que lhes propiciam vida e prazer.