Como o mapa pode ser mais bem aproveitado na sala de aula? Historicamente nossa imagem de um mundo completo foi uma construção do mapa. E, hoje, nossas realidades estão inundadas de mapas, e com eles construímos constantemente novas imagens dos espaços reais. A isso se soma a incrível diversidade de espaços produzida pelas sociedades contemporâneas. Assim, este volume da coleção Como Eu Ensino propõe uma rediscussão do mapa no Ensino Fundamental II, com ênfase nos seguintes aspectos: desnaturalização do mapa; expressão cartográfica das novas espacialidades; interpretação de mapas da ordem cultural (mapas históricos, acadêmico-científicos, midiáticos e artísticos) e interpretação das imagens produzidas por satélites.
Como o mapa pode ser mais bem aproveitado na sala de aula? Historicamente nossa imagem de um mundo completo foi uma construção do mapa. E, hoje, nossas realidades estão inundadas de mapas, e com eles construímos constantemente novas imagens dos espaços reais. A isso se soma a incrível diversidade de espaços produzida pelas sociedades contemporâneas. Assim, este volume da coleção Como Eu Ensino propõe uma rediscussão do mapa no Ensino Fundamental II, com ênfase nos seguintes aspectos: desnaturalização do mapa; expressão cartográfica das novas espacialidades; interpretação de mapas da ordem cultural (mapas históricos, acadêmico-científicos, midiáticos e artísticos) e interpretação das imagens produzidas por satélites.