Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

O chamado do poente

O chamado do poente

Tratamento tridimensional da escoliose

Tratamento tridimensional da escoliose

Cinema japonês na Liberdade

R$ 75,00
Com linguagem precisa e agradável até para quem não é cinéfilo, Cinema japonês na Liberdade provoca ampla percepção do passado do cinema japonês no Brasil desde que chegou até nós através de projeções ambulantes no meio rural, por volta de 1926, e aponta, ainda, a repressão do regime de Getúlio Vargas à colônia nipônica na década de 1940, a constante catarse provocada pelos filmes japoneses nos espectadores, a diversidade em gêneros e estilos dessa produção cinematográfica e sua influência na obra de cineastas brasileiros. Nos anos 1950, enquanto o resto do planeta descobria e reverenciava Akira Kurosawa e um ou outro cineasta do Japão, o cinema daquele país era amplamente conhecido e vivenciado pelo paulistano. São Paulo chegou a ter naquela década e na seguinte quatro salas de exibição destinadas exclusivamente aos filmes das principais produtoras japonesas. Esse período expressivo de ofertas que não atraíam apenas a colônia nipônica da Liberdade ressurge, aqui, com riqueza de informações. O pesquisador Alexandre Kishimoto faz um equilibrado uso de pesquisas e depoimentos que ajudam o leitor a conhecer (ou recordar) essa fase de grande receptividade popular. O livro conta também com prefácio do historiador Jeffrey Lesser e vários documentos e imagens ilustrativas.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
9788574482163
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Alexandre Kishimoto
Número de páginas 304
Editora ESTAÇÃO LIBERDADE
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8574482161
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2013
Tiragem 0
Descrição Com linguagem precisa e agradável até para quem não é cinéfilo, Cinema japonês na Liberdade provoca ampla percepção do passado do cinema japonês no Brasil desde que chegou até nós através de projeções ambulantes no meio rural, por volta de 1926, e aponta, ainda, a repressão do regime de Getúlio Vargas à colônia nipônica na década de 1940, a constante catarse provocada pelos filmes japoneses nos espectadores, a diversidade em gêneros e estilos dessa produção cinematográfica e sua influência na obra de cineastas brasileiros. Nos anos 1950, enquanto o resto do planeta descobria e reverenciava Akira Kurosawa e um ou outro cineasta do Japão, o cinema daquele país era amplamente conhecido e vivenciado pelo paulistano. São Paulo chegou a ter naquela década e na seguinte quatro salas de exibição destinadas exclusivamente aos filmes das principais produtoras japonesas. Esse período expressivo de ofertas que não atraíam apenas a colônia nipônica da Liberdade ressurge, aqui, com riqueza de informações. O pesquisador Alexandre Kishimoto faz um equilibrado uso de pesquisas e depoimentos que ajudam o leitor a conhecer (ou recordar) essa fase de grande receptividade popular. O livro conta também com prefácio do historiador Jeffrey Lesser e vários documentos e imagens ilustrativas.
Código de Barras 9788574482163

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Cinema japonês na Liberdade