CRIATIVIDADE: PEGADAS DA CRIATIVIDADE EM NOVOS PARÂMETROS SOCIAIS trata de uma produção de oito capítulos com referências a variados autores sobre a temática Criatividade. Pretende-se que alunos, professores, pesquisadores e pessoas interessadas neste tema leiam com o prazer de obter informações relevantes sobre o assunto. Este é relevante na medida em que há poucas publicações e pesquisas nesta área de grande importância e significação para o ser humano. Os capítulos se articulam com o conceito amplo da “Criatividade”, e priorizam as singularidades dos sujeitos com necessidades de conhecer melhor a visão de criatividade nesta obra e seus contextos socioeconômico-culturais, e traz diversos olhares sobre tais questões. Entretanto, deveremos interpretá-la convergindo, sempre, para o Social. Só o homem “conhece e sente aquilo que cria”. Assim, a Criatividade é também uma dimensão da inteligência humana e todos a possuímos, variando, entretanto, os níveis e intensidade da motivação de seu uso. Quer queiramos ou não, somos sujeitos do processo social e a ele estamos sujeitos também. Portanto, temos ações a realizar em muitos campos, especialmente na área socioeducacional, sabida mente ineficiente e insuficiente tanto qualitativa quanto quantitativamente em nosso país pois o atual momento educacional, de maneira geral, não vem atendendo bem nem a todos nem a alguns.
CRIATIVIDADE: PEGADAS DA CRIATIVIDADE EM NOVOS PARÂMETROS SOCIAIS trata de uma produção de oito capítulos com referências a variados autores sobre a temática Criatividade. Pretende-se que alunos, professores, pesquisadores e pessoas interessadas neste tema leiam com o prazer de obter informações relevantes sobre o assunto. Este é relevante na medida em que há poucas publicações e pesquisas nesta área de grande importância e significação para o ser humano. Os capítulos se articulam com o conceito amplo da “Criatividade”, e priorizam as singularidades dos sujeitos com necessidades de conhecer melhor a visão de criatividade nesta obra e seus contextos socioeconômico-culturais, e traz diversos olhares sobre tais questões. Entretanto, deveremos interpretá-la convergindo, sempre, para o Social. Só o homem “conhece e sente aquilo que cria”. Assim, a Criatividade é também uma dimensão da inteligência humana e todos a possuímos, variando, entretanto, os níveis e intensidade da motivação de seu uso. Quer queiramos ou não, somos sujeitos do processo social e a ele estamos sujeitos também. Portanto, temos ações a realizar em muitos campos, especialmente na área socioeducacional, sabida mente ineficiente e insuficiente tanto qualitativa quanto quantitativamente em nosso país pois o atual momento educacional, de maneira geral, não vem atendendo bem nem a todos nem a alguns.