Cultura e interação, o quinto volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, chama a atenção para as pessoas e os processos interacionais na contemporaneidade,
em que a construção contínua de sentidos alcança espaços e formas inimagináveis. Entre desafios e oportunidades, são demandados novos papéis e outras posturas, tanto das organizações quanto dos demais atores sociais. A complexidade desse contexto exige também maior coerência discursiva, pois tudo é posto à prova, a cada instante e de diversas formas. Como as organizações podem lidar com esse contexto de modo a alcançar seus objetivos? A resposta passa pela flexibilidade, transparência e capacidade de diálogo.
Boa leitura!
Ana Luisa de Castro Almeida
Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
e da Fundação Dom Cabral (FDC)
Diretora do Reputation Institute-Brasil
Cultura e interação, o quinto volume da coleção Faces da cultura e da comunicação organizacional, chama a atenção para as pessoas e os processos interacionais na contemporaneidade,
em que a construção contínua de sentidos alcança espaços e formas inimagináveis. Entre desafios e oportunidades, são demandados novos papéis e outras posturas, tanto das organizações quanto dos demais atores sociais. A complexidade desse contexto exige também maior coerência discursiva, pois tudo é posto à prova, a cada instante e de diversas formas. Como as organizações podem lidar com esse contexto de modo a alcançar seus objetivos? A resposta passa pela flexibilidade, transparência e capacidade de diálogo.
Boa leitura!
Ana Luisa de Castro Almeida
Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas)
e da Fundação Dom Cabral (FDC)
Diretora do Reputation Institute-Brasil