Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Os legítimos representantes do povo

Os legítimos representantes do povo

Pedagogia do atletismo

Pedagogia do atletismo

Cultura lúdica e tecnologias digitais: as experiências das crianças de 3 a 5 anos

R$ 73,00
A autora de Cultura lúdica e tecnologias digitais: as experiências das crianças de 3 a 5 anos traz à tona, a partir da observação e escuta das crianças, como as teias das culturas infantis acontecem dentro e fora do espaço da educação infantil com uso das tecnologias digitais, transformando a cultura lúdica e o modus operandi de construção do conhecimento. A forma de comunicação na interatividade virtual agrega-se a outras formas de brincar das crianças pequenas, como o brincar livre, propiciado pelos jogos simbólicos e/ou brincadeiras tradicionais na rotina, ritos e jogos de linguagem do cotidiano das crianças. O tempo e o espaço para as crianças são invisíveis no que se refere ao entretenimento, ao prazer e às habilidades proporcionados com o uso das tecnologias. Como se dá a produção da cultura lúdica infantil das crianças de 3 a 5 anos com uso das tecnologias digitais? Os aportes da Sociologia da Infância sobre as concepções de crianças, infâncias e cultura infantil e estudos culturais – os quais abordam os perfis dos usuários das tecnologias digitais, assim como o ambiente educacional-familiar, em que as crianças agem, ativamente, como espaços de socialização – ajudaram na tessitura para responder a essa indagação. Como as crianças constituem-se como sujeitos também nas relações estabelecidas com os adultos, as concepções dos usos das tecnologias pelas crianças diferenciam-se das de pais e educadores. Ninguém melhor que elas poderia revelar como as tecnologias digitais, como smartphones, tablets e computadores, enquanto objetos culturais nas suas brincadeiras ou nos rituais culturais, constroem as teias das culturas infantis, assim como outras atividades lúdicas com o corpo ou jogos simbólicos nas suas relações interindividuais.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525009322
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 209
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525009324
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição A autora de Cultura lúdica e tecnologias digitais: as experiências das crianças de 3 a 5 anos traz à tona, a partir da observação e escuta das crianças, como as teias das culturas infantis acontecem dentro e fora do espaço da educação infantil com uso das tecnologias digitais, transformando a cultura lúdica e o modus operandi de construção do conhecimento. A forma de comunicação na interatividade virtual agrega-se a outras formas de brincar das crianças pequenas, como o brincar livre, propiciado pelos jogos simbólicos e/ou brincadeiras tradicionais na rotina, ritos e jogos de linguagem do cotidiano das crianças. O tempo e o espaço para as crianças são invisíveis no que se refere ao entretenimento, ao prazer e às habilidades proporcionados com o uso das tecnologias. Como se dá a produção da cultura lúdica infantil das crianças de 3 a 5 anos com uso das tecnologias digitais? Os aportes da Sociologia da Infância sobre as concepções de crianças, infâncias e cultura infantil e estudos culturais – os quais abordam os perfis dos usuários das tecnologias digitais, assim como o ambiente educacional-familiar, em que as crianças agem, ativamente, como espaços de socialização – ajudaram na tessitura para responder a essa indagação. Como as crianças constituem-se como sujeitos também nas relações estabelecidas com os adultos, as concepções dos usos das tecnologias pelas crianças diferenciam-se das de pais e educadores. Ninguém melhor que elas poderia revelar como as tecnologias digitais, como smartphones, tablets e computadores, enquanto objetos culturais nas suas brincadeiras ou nos rituais culturais, constroem as teias das culturas infantis, assim como outras atividades lúdicas com o corpo ou jogos simbólicos nas suas relações interindividuais.
Código de Barras 9786525009322

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Cultura lúdica e tecnologias digitais: as experiências das crianças de 3 a 5 anos