Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Deep tech e a organização amplificada

Deep tech e a organização amplificada

Como meditar como um budista

Como meditar como um budista

Culturability

R$ 59,90
A palavra “cultura”, é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemães passaram a ampliar o sentido da palavra “cultura”, kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: “a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza” (1774). No mundo corporativo, o termo “cultura” passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: “[…] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, mas também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura […]”. Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro. Apaixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro – Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555207064
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 224
Editora ALTA BOOKS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 655520706X
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição cultura é o principal responsável pela performance das empresas A palavra “cultura”, é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemães passaram a ampliar o sentido da palavra “cultura”, kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: “a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza” (1774). No mundo corporativo, o termo “cultura” passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: “[…] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, mas também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura […]”. Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro. Apaixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro – Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.
Código de Barras 9786555207064

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Culturability