Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

CURRÍCULO ESTUDOS E REFLEXÕES Um espaço de interlocução de pesquisadores e Grupos de Pesquisa em Educação e Teologia

CURRÍCULO ESTUDOS E REFLEXÕES Um espaço de interlocução de pesquisadores e Grupos de Pesquisa em Educação e Teologia

Currículos Em Redes, Composições Temáticas E Movimentos De Resistência Com Os Cotidianos Das Escolas Públicas Coleção Currículo E Cotidiano E Política

Currículos Em Redes, Composições Temáticas E Movimentos De Resistência Com Os Cotidianos Das Escolas Públicas Coleção Currículo E Cotidiano E Política

Currículo, contextualização e aprendizagem: Interações necessárias na escola

R$ 46,54
Neste livro escrito a muitas mãos, temos a alegria de passear por escritas fluentes e substanciais que versam sobre a prática da educação contextualizada a partir de focalizações específicas. Com pertinência e leveza, as autoras e autores desenvolvem e aprofundam aspectos teóricos e práticos que envolvem a docência, potencializada pelo sentido da contextualização. Os textos trazem conteúdos sobre a valorização da realidade social e cultural, constituintes dos modos de vida dos povos – os quais devem integrar o fazer educativo escolar numa proposta paradigmática diversa, contextualizada e significativa. Os escritos apresentados sintetizam um rico material resultante de análises reflexivas sobre um escopo teórico diversificado e vasto. Isso possibilitou aos mestrandos, sob orientação e parceria do professor Dr. Edmerson Reis, apresentarem contribuições de suma importância para o debate – cada vez mais necessário – acerca da implementação da educação contextualizada a partir dos currículos, como mecanismo de fortalecimento de aprendizagens significativas para os estudantes, num fazer educativo libertador, crítico e criativo. Adeilda Ana da Silva Martins
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525163772
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Jackeline Maciel de (Orgs.) Edmerson dos Santos; Azevedo Reis
Número de páginas 114
Editora EDITORA CRV
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525163773
Encadernação Brochura
Edição 1
Ano de Edição 2024
Tiragem 0
Descrição Neste livro escrito a muitas mãos, temos a alegria de passear por escritas fluentes e substanciais que versam sobre a prática da educação contextualizada a partir de focalizações específicas. Com pertinência e leveza, as autoras e autores desenvolvem e aprofundam aspectos teóricos e práticos que envolvem a docência, potencializada pelo sentido da contextualização. Os textos trazem conteúdos sobre a valorização da realidade social e cultural, constituintes dos modos de vida dos povos – os quais devem integrar o fazer educativo escolar numa proposta paradigmática diversa, contextualizada e significativa. Os escritos apresentados sintetizam um rico material resultante de análises reflexivas sobre um escopo teórico diversificado e vasto. Isso possibilitou aos mestrandos, sob orientação e parceria do professor Dr. Edmerson Reis, apresentarem contribuições de suma importância para o debate – cada vez mais necessário – acerca da implementação da educação contextualizada a partir dos currículos, como mecanismo de fortalecimento de aprendizagens significativas para os estudantes, num fazer educativo libertador, crítico e criativo. Adeilda Ana da Silva Martins
Código de Barras 9786525163772

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Currículo, contextualização e aprendizagem: Interações necessárias na escola