Este livro fornece ao leitor um panorama dos cursos de Português como Língua Estrangeira (PLE) no Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin - UFPR). É composto por 14 capítulos destinados a registrar o desenvolvimento dos cursos e a refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem de PLE. Os professores compartilham experiências, inquietudes e desafios e com isso fornecem um importante conteúdo para a formação de professores e para a pesquisa na área. É dividido em 4 partes, sendo: Histórico e panorama da atuação do PLE no Celin-UFPR; Reflexões relacionadas aos cursos regulares; Cursos especiais; Atuações do PBMIH – Português Brasileiro para Migração Humanitária, e finaliza com depoimentos de alunos e professores ingressantes.
práticas docentes e experiências em sala de aula
Este livro fornece ao leitor um panorama dos cursos de Português como Língua Estrangeira (PLE) no Centro de Línguas e Interculturalidade da Universidade Federal do Paraná (Celin - UFPR). É composto por 14 capítulos destinados a registrar o desenvolvimento dos cursos e a refletir sobre o processo de ensino-aprendizagem de PLE. Os professores compartilham experiências, inquietudes e desafios e com isso fornecem um importante conteúdo para a formação de professores e para a pesquisa na área. É dividido em 4 partes, sendo: Histórico e panorama da atuação do PLE no Celin-UFPR; Reflexões relacionadas aos cursos regulares; Cursos especiais; Atuações do PBMIH – Português Brasileiro para Migração Humanitária, e finaliza com depoimentos de alunos e professores ingressantes.