Com o crescimento vertiginoso de trabalhos científicos utilizando jogos e atividades lúdicas no ensino de química/ ciências, é cada vez mais necessário a proposição de obras que discutam aspectos teóricos e metodológicos para a aplicação do lúdico em sala de aula ou na formação de professores. E isso é mais importante quando consideramos que precisamos sempre de novos trabalhos e novos olhares sobre o lúdico para que a área não se torne endogênica e se definhe com o tempo. Precisamos sempre de renovação, de um horizonte ilimitado, para que sejamos sempre mais compromissados com o lúdico em nossas ações pedagógicos. Com este livro, esperamos que você aprenda mais ainda sobre o lúdico no ensino de química / ciências e que nos ajude a deixar esta área maior ainda, mais plural, lúdica e mais completa, sempre com o pensamento que a aprender pode e deve ser divertido e que por meio da Didatização Lúdica, é possível contribuir com os anseios da Educação Científica, favorecendo espaços para a construção de ideias e ideias inovadores e necessários para o século XXI. Assim, contra parafraseando o Professor Psicoanalista Daniel Stern, este livro é livro, porém o seu fim, não está em si mesmo! Por isso, esta obra traz várias perspectivas de pesquisadores brasileiros que te ajudarão a ampliar o espectro existente na relação intrínseca entre o lúdico e o ensino das ciências naturais APLICAÇÃO: Use sem moderação! Recomendado para professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da educação. É muito útil também, para todos aqueles que, em algum momento, interessam-se por experiências lúdicas no campo da educação Química / Ciências em geral. Este Livro é leitura complementar para as disciplinas de didática, instrumentação e metodologia de ensino em cursos de graduação em licenciatura e pós-graduação
Com o crescimento vertiginoso de trabalhos científicos utilizando jogos e atividades lúdicas no ensino de química/ ciências, é cada vez mais necessário a proposição de obras que discutam aspectos teóricos e metodológicos para a aplicação do lúdico em sala de aula ou na formação de professores. E isso é mais importante quando consideramos que precisamos sempre de novos trabalhos e novos olhares sobre o lúdico para que a área não se torne endogênica e se definhe com o tempo. Precisamos sempre de renovação, de um horizonte ilimitado, para que sejamos sempre mais compromissados com o lúdico em nossas ações pedagógicos. Com este livro, esperamos que você aprenda mais ainda sobre o lúdico no ensino de química / ciências e que nos ajude a deixar esta área maior ainda, mais plural, lúdica e mais completa, sempre com o pensamento que a aprender pode e deve ser divertido e que por meio da Didatização Lúdica, é possível contribuir com os anseios da Educação Científica, favorecendo espaços para a construção de ideias e ideias inovadores e necessários para o século XXI. Assim, contra parafraseando o Professor Psicoanalista Daniel Stern, este livro é livro, porém o seu fim, não está em si mesmo! Por isso, esta obra traz várias perspectivas de pesquisadores brasileiros que te ajudarão a ampliar o espectro existente na relação intrínseca entre o lúdico e o ensino das ciências naturais APLICAÇÃO: Use sem moderação! Recomendado para professores, estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da educação. É muito útil também, para todos aqueles que, em algum momento, interessam-se por experiências lúdicas no campo da educação Química / Ciências em geral. Este Livro é leitura complementar para as disciplinas de didática, instrumentação e metodologia de ensino em cursos de graduação em licenciatura e pós-graduação