Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Turma da Mônica - Ler, colorir e brincar

Turma da Mônica - Ler, colorir e brincar

Física, cultura e ensino de ciências

Física, cultura e ensino de ciências

Dispositivos móveis no ensino de Matemática

R$ 65,00
OS AVANÇOS tecnológicos e matemáticos são tão antigos quanto os seres humanos, mas hoje em dia o ensino de matemática se esforça para acompanhar a velocidade das mudanças das tecnologias digitais. Para acompanhar essas mudanças a Educação Matemática precisa investigações contínuas para entender com aproveitar dessas tecnologias que atualmente fornecem ferramentas para a visualização e a comunicação de informações. À medida que o paradigma das atividades online muda do computador, seja desktop ou laptop, para o dispositivo móvel, é necessário que educadores pensem cuidadosamente como essa mudança tecnológica pode afetar potencialmente o aprendizado do estudante. Neste sentido é importante e urgente, este livro pois ele traz elementos novos para a literatura sobre a inserção da nova tecnologia de dispositivos móveis na Educação Básica e no Ensino Superior. Se olharmos as pesquisas em Educação Matemática não apenas no Brasil percebemos que há poucas investigações que focam nos smartphones e tablets, e seus aplicativos e softwares. Assim, essa organização de pesquisas contribui para preencher uma lacuna notável nos estudos em Educação Matemática. Nos nove capítulos - sobre a utilização dos dispositivos móveis - que este livro oferece a literatura em Educação Matemática e as contribuições de pesquisas se manifestam nos diferentes tópicos abordados. As investigações apresentadas variam dos anos inicias ao ensino médio, incluindo o profissionalizante. Estão voltadas para as licenciaturas e a formação matemática de professores. Quanto aos conteúdos exploram desde numeração à geometria e, em termos de processos matemáticos, abordam desde a composição de transformações geométricas até justificativas e argumentações matemáticas. MARCELO ALMEIDA BAIRRAL & MERCEDES CARVALHO SANTOS (ORGS.) Além dessa diversidade de tópicos, níveis e preocupações matemáticas esta obra também fornece considerações teóricas e interdisciplinares. Por exemplo, como os dispositivos móveis proporcionam
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578616083
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Marcelo Bairral
Número de páginas 184
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578616081
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição OS AVANÇOS tecnológicos e matemáticos são tão antigos quanto os seres humanos, mas hoje em dia o ensino de matemática se esforça para acompanhar a velocidade das mudanças das tecnologias digitais. Para acompanhar essas mudanças a Educação Matemática precisa investigações contínuas para entender com aproveitar dessas tecnologias que atualmente fornecem ferramentas para a visualização e a comunicação de informações. À medida que o paradigma das atividades online muda do computador, seja desktop ou laptop, para o dispositivo móvel, é necessário que educadores pensem cuidadosamente como essa mudança tecnológica pode afetar potencialmente o aprendizado do estudante. Neste sentido é importante e urgente, este livro pois ele traz elementos novos para a literatura sobre a inserção da nova tecnologia de dispositivos móveis na Educação Básica e no Ensino Superior. Se olharmos as pesquisas em Educação Matemática não apenas no Brasil percebemos que há poucas investigações que focam nos smartphones e tablets, e seus aplicativos e softwares. Assim, essa organização de pesquisas contribui para preencher uma lacuna notável nos estudos em Educação Matemática. Nos nove capítulos - sobre a utilização dos dispositivos móveis - que este livro oferece a literatura em Educação Matemática e as contribuições de pesquisas se manifestam nos diferentes tópicos abordados. As investigações apresentadas variam dos anos inicias ao ensino médio, incluindo o profissionalizante. Estão voltadas para as licenciaturas e a formação matemática de professores. Quanto aos conteúdos exploram desde numeração à geometria e, em termos de processos matemáticos, abordam desde a composição de transformações geométricas até justificativas e argumentações matemáticas. MARCELO ALMEIDA BAIRRAL & MERCEDES CARVALHO SANTOS (ORGS.) Além dessa diversidade de tópicos, níveis e preocupações matemáticas esta obra também fornece considerações teóricas e interdisciplinares. Por exemplo, como os dispositivos móveis proporcionam
Código de Barras 9788578616083

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Dispositivos móveis no ensino de Matemática