A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entrepesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.Este livro, Divulgação Científica, Relações CTS e Questões Sociocientíficas: Novos caminhos para ensino de Ciências, reúne um conjunto de capítulos escritos por colaboradores internacionais e nacionais. Esta obra oferece uma base para entendimento dos fundamentos teórico-metodológicos acerca das seguintes linhas de pesquisa: (1) Divulgação Científica. (2) Relações CTS e (3) Questões Sociocientíficas que fazem parte do grupo de pesquisa em Divulgação Científica, Relações CTS e Questões Sociocientíficas.Logo, este volume traz a tona a defesa do acesso público do conhecimento científico e tecnológico de forma que os atores sociais compreendam seus impactos sociais, ético-morais, político e econômicos na vida privada ou na sociedade de forma geral. Trata-se de uma material que irá orientar professores e pesquisadores o desenvolvimento de estratégias de ensino/pesquisa na área de Ensino de Ciências.
Isabel Cristina de Castro Adriana; Kondarzewski Bortoletto
Número de páginas
220
Editora
LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma
PORTUGUÊS
ISBN
6555632267
Encadernação
Brochura
Edição
1
Tiragem
0
Descrição
A série Educação para a Ciência tem como objetivo divulgar, entrepesquisadores da área de Ensino de Ciências e Matemática e docentes em exercício nos diversos níveis de ensino, as investigações produzidas nos diversos grupos de pesquisa vinculados ao Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência da UNESP, bem como em outros grupos nacionais e internacionais que mantêm vínculos acadêmicos e parcerias com a UNESP.Este livro, Divulgação Científica, Relações CTS e Questões Sociocientíficas: Novos caminhos para ensino de Ciências, reúne um conjunto de capítulos escritos por colaboradores internacionais e nacionais. Esta obra oferece uma base para entendimento dos fundamentos teórico-metodológicos acerca das seguintes linhas de pesquisa: (1) Divulgação Científica. (2) Relações CTS e (3) Questões Sociocientíficas que fazem parte do grupo de pesquisa em Divulgação Científica, Relações CTS e Questões Sociocientíficas.Logo, este volume traz a tona a defesa do acesso público do conhecimento científico e tecnológico de forma que os atores sociais compreendam seus impactos sociais, ético-morais, político e econômicos na vida privada ou na sociedade de forma geral. Trata-se de uma material que irá orientar professores e pesquisadores o desenvolvimento de estratégias de ensino/pesquisa na área de Ensino de Ciências.