Esta publicação do Curso de Especialização em Educação do Campo da UFPR foi organizada em dois volumes. Neste segundo volume reuniram-se análises das produções monográficas e respectivas discussões articuladas pelos coordenadores dos eixos temáticos de pesquisa cuja organização ficou ao encargo das Profªs Cecília Maria Ghedini e Natacha Eugênia Janata. A obra representa a somatória de esforços de um coletivo que envolveu movimentos sociais, redes públicas municipais de ensino através de seus gestores, educadores e funcionários, envolvendo uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, a Articulação Paranaense por uma Educação do Campo que congrega diversos movimentos sociais comprometidos com esta temática, e as Prefeituras Candói, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu, no Estado do Paraná, e o MDA- Ministério de Desenvolvimento Agrário através do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária e o PRONERA – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. A execução do Curso ficou sob a responsabilidade do Departamento de Planejamento e Administração Escolar do Setor de Educação da UFPR.
teoria e prática cotidiana
Esta publicação do Curso de Especialização em Educação do Campo da UFPR foi organizada em dois volumes. Neste segundo volume reuniram-se análises das produções monográficas e respectivas discussões articuladas pelos coordenadores dos eixos temáticos de pesquisa cuja organização ficou ao encargo das Profªs Cecília Maria Ghedini e Natacha Eugênia Janata. A obra representa a somatória de esforços de um coletivo que envolveu movimentos sociais, redes públicas municipais de ensino através de seus gestores, educadores e funcionários, envolvendo uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná, a Articulação Paranaense por uma Educação do Campo que congrega diversos movimentos sociais comprometidos com esta temática, e as Prefeituras Candói, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro e Rio Bonito do Iguaçu, no Estado do Paraná, e o MDA- Ministério de Desenvolvimento Agrário através do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária e o PRONERA – Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária. A execução do Curso ficou sob a responsabilidade do Departamento de Planejamento e Administração Escolar do Setor de Educação da UFPR.