O livro “Educação Especial e Inclusiva: Reflexões, Pesquisa, Práticas e Formação de Professores”, está composto por textos que representam multiplicidades de facetas, que são entrelaçados a partir da temática central – Educação Especial e Educação Inclusiva.
As autoras e autores dos capítulos apresentam pesquisas já realizadas e/ou em processo de desenvolvimento em diferentes universidades
brasileiras, versando numa linguagem simples, clara e aprazível sobre aspectos históricos da Educação Especial, Inclusão Escolar, condições e capacidades das pessoas com deficiência Intelectual, Visual, Surdez, Autismo, formação docente numa perspectiva inclusiva, práticas pedagógicas em ambientes inclusivos, práticas
de gestão, coordenação pedagógica e no Atendimento Educacional
Especializado. Por seu conteúdo diverso se torna uma fonte de conhecimento que interessa a todos aqueles e aquelas que vislumbram e trabalham em prol de uma escola inclusiva para todos.
reflexões, pesquisa, práticas e formação de professores
O livro “Educação Especial e Inclusiva: Reflexões, Pesquisa, Práticas e Formação de Professores”, está composto por textos que representam multiplicidades de facetas, que são entrelaçados a partir da temática central – Educação Especial e Educação Inclusiva.
As autoras e autores dos capítulos apresentam pesquisas já realizadas e/ou em processo de desenvolvimento em diferentes universidades
brasileiras, versando numa linguagem simples, clara e aprazível sobre aspectos históricos da Educação Especial, Inclusão Escolar, condições e capacidades das pessoas com deficiência Intelectual, Visual, Surdez, Autismo, formação docente numa perspectiva inclusiva, práticas pedagógicas em ambientes inclusivos, práticas
de gestão, coordenação pedagógica e no Atendimento Educacional
Especializado. Por seu conteúdo diverso se torna uma fonte de conhecimento que interessa a todos aqueles e aquelas que vislumbram e trabalham em prol de uma escola inclusiva para todos.