A Educação Matemática pode ser considerada um campo de investigação que tem se caracterizado por apresentar interlocuções com outras áreas do conhecimento e temáticas de investigação bastante plurais. O Programa de Pós-graduação em Ensino da Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Londrina e Cornélio Procópio, apresenta este livro que de resultados de pesquisa e ensaios teóricos, cujas temáticas abarcam parte do variado leque de interlocuções característicos da Educação Matemática, dentre os quais podem se destacar a formação de professores de matemática, avaliação da aprendizagem, tecnologias no ensino de matemática, modelagem matemática, investigação matemática, educação do campo e etnomatemática. As reflexões apresentadas em cada um dos doze capítulos podem ser consideradas relevantes para os envolvidos com a Educação Matemática, seja no âmbito da pesquisa ou da formação e prática docente.
A Educação Matemática pode ser considerada um campo de investigação que tem se caracterizado por apresentar interlocuções com outras áreas do conhecimento e temáticas de investigação bastante plurais. O Programa de Pós-graduação em Ensino da Matemática da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Campus Londrina e Cornélio Procópio, apresenta este livro que de resultados de pesquisa e ensaios teóricos, cujas temáticas abarcam parte do variado leque de interlocuções característicos da Educação Matemática, dentre os quais podem se destacar a formação de professores de matemática, avaliação da aprendizagem, tecnologias no ensino de matemática, modelagem matemática, investigação matemática, educação do campo e etnomatemática. As reflexões apresentadas em cada um dos doze capítulos podem ser consideradas relevantes para os envolvidos com a Educação Matemática, seja no âmbito da pesquisa ou da formação e prática docente.