Este livro apresenta propostas e reflexões acerca da educação química no âmbito das licenciaturas em ciências da natureza, ás quais são representadas a partir de pesquisas desenvolvidas em várias instituições de Ensino Superior Brasileiras, materializadas em dissertações e teses da área de educação química. Neste sentido os capítulos são oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do norte, Universidade Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade do estado do Rio Grande do Norte, Universidade de Tecnológica Federal do Paraná e o Centro Federal de educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. O objetivo dessa coletânea é apresentar e discutir propostas de formação inicial de professores com ênfase em questões fundamentais e emergentes no contexto das novas licenciaturas em ciências da natureza, apresentando os seus resultados e fundamento teóricos-metodológicos.
Este livro apresenta propostas e reflexões acerca da educação química no âmbito das licenciaturas em ciências da natureza, ás quais são representadas a partir de pesquisas desenvolvidas em várias instituições de Ensino Superior Brasileiras, materializadas em dissertações e teses da área de educação química. Neste sentido os capítulos são oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do norte, Universidade Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Uberlândia, Universidade do estado do Rio Grande do Norte, Universidade de Tecnológica Federal do Paraná e o Centro Federal de educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. O objetivo dessa coletânea é apresentar e discutir propostas de formação inicial de professores com ênfase em questões fundamentais e emergentes no contexto das novas licenciaturas em ciências da natureza, apresentando os seus resultados e fundamento teóricos-metodológicos.