A segunda edição do presente volume traz os 16 artigos da primeira edição, basicamente sem modificações. No entanto foram feitas pequenas correções referentes ao idioma nacional e pontos estilísticos . Além dos originais 16 capítulos, acrescentamos mais dois. O primeiro deles é o capítulo 6 - Matemática, História e Compreensão que complementa os artigos originais (capítulos 4 e 5 ) sobre o uso da história da matemática como um instrumento pedagógico. O segundo dos referidos capítulos novos é o 7 - Um esquema para o processamento de informação cognitiva. Esse capitulo, por sua vez, complementa os capítulos 8, 9 e 10. Aproveitando a analogia feita pela própria teoria abordada no capítulo (de que a mente funciona como um computador eletrônico) , o material é apresentado na forma de um flow-chart.
A segunda edição do presente volume traz os 16 artigos da primeira edição, basicamente sem modificações. No entanto foram feitas pequenas correções referentes ao idioma nacional e pontos estilísticos . Além dos originais 16 capítulos, acrescentamos mais dois. O primeiro deles é o capítulo 6 - Matemática, História e Compreensão que complementa os artigos originais (capítulos 4 e 5 ) sobre o uso da história da matemática como um instrumento pedagógico. O segundo dos referidos capítulos novos é o 7 - Um esquema para o processamento de informação cognitiva. Esse capitulo, por sua vez, complementa os capítulos 8, 9 e 10. Aproveitando a analogia feita pela própria teoria abordada no capítulo (de que a mente funciona como um computador eletrônico) , o material é apresentado na forma de um flow-chart.