Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Ferdinand de Saussure e seu saber-fazer com a escrita

Ferdinand de Saussure e seu saber-fazer com a escrita

Entre greves e ocupações

Entre greves e ocupações

Ensino e aprendizagem no século XXI

R$ 56,00
Essa obra apresenta os resultados da pesquisa de mestrado que teve como objetivo investigar a concepção de professores e alunos em relação aos processos do ensino e da aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira SC. Tendo como sujeitos da investigação professores, alunos, equipe pedagógica e gestão. As análises apontam para a necessidade se refletir coletivamente sobre o ensinar e o aprender, uma vez que identificamos falta de: diálogo; socialização das vivências; planejamento; formação continuada; auto avaliação; reflexão e reconstrução da prática; utilização de metodologias que atendem as necessidades dos alunos; fortalecimento das relações interpessoais; clareza dos objetivos; interação entre gestores, equipe pedagógica, professores e alunos. Essas lacunas impossibilitam minimizar as dificuldades nos processos de ensino e aprendizagem. Demonstrando necessidade de refletir e repensar as práticas pedagógicas; as ações desenvolvidas pela equipe pedagógica; a importância da formação inicial e continuada para o aprimoramento dos saberes.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788575917404
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 160
Editora EDITORA MERCADO DE LETRAS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8575917404
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2023
Tiragem 0
Descrição cursos técnicos integrados ao ensino médio em Santa Catarina Essa obra apresenta os resultados da pesquisa de mestrado que teve como objetivo investigar a concepção de professores e alunos em relação aos processos do ensino e da aprendizagem do Curso Técnico em Agropecuária, Integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense – Campus Videira SC. Tendo como sujeitos da investigação professores, alunos, equipe pedagógica e gestão. As análises apontam para a necessidade se refletir coletivamente sobre o ensinar e o aprender, uma vez que identificamos falta de: diálogo; socialização das vivências; planejamento; formação continuada; auto avaliação; reflexão e reconstrução da prática; utilização de metodologias que atendem as necessidades dos alunos; fortalecimento das relações interpessoais; clareza dos objetivos; interação entre gestores, equipe pedagógica, professores e alunos. Essas lacunas impossibilitam minimizar as dificuldades nos processos de ensino e aprendizagem. Demonstrando necessidade de refletir e repensar as práticas pedagógicas; as ações desenvolvidas pela equipe pedagógica; a importância da formação inicial e continuada para o aprimoramento dos saberes.
Código de Barras 9788575917404

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Ensino e aprendizagem no século XXI