Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Educação Matemática, jogos de linguagem e regulação

Educação Matemática, jogos de linguagem e regulação

Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências

Descolonizando saberes: a Lei 10.639/2003 no ensino de ciências

Ensino experimental de ciências: uma proposta: atividade experimental problematizada (AEP)

R$ 55,00
Apresentamos e discutimos nessa obra a caracterização de uma estratégia de ensino experimental às Ciências - de qualquer nível, seriação ou modalidade - intitulada Atividade Experimental Problematizada(AEP), a partir de uma estrutura organizacional constituída pelos eixos articuladores teóricos e momentos metodológicos. Para tanto, nos valemos de fundamentações pedagógica e epistemológica, respectivamente centralizadas na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na epistemologia de Thomas Kuhn, no que tange às suas bases conceituais e proposicionais capazes de sustentar a proposta AEP. Tencionamos, com isso, caracterizar um método de ensino potencialmente problematizável, em sua condução e nas reflexões que origina, em viés experimental, capaz de promover a construção de um conhecimento científico com efetiva compreensão de seus aspectos circunscritos, fundado pela processualidade da relação teoria-prática.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9788578615574
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Paulo Rogério Garcez de André Luís Silva da; Moura Silva
Número de páginas 176
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 8578615573
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Apresentamos e discutimos nessa obra a caracterização de uma estratégia de ensino experimental às Ciências - de qualquer nível, seriação ou modalidade - intitulada Atividade Experimental Problematizada(AEP), a partir de uma estrutura organizacional constituída pelos eixos articuladores teóricos e momentos metodológicos. Para tanto, nos valemos de fundamentações pedagógica e epistemológica, respectivamente centralizadas na Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e na epistemologia de Thomas Kuhn, no que tange às suas bases conceituais e proposicionais capazes de sustentar a proposta AEP. Tencionamos, com isso, caracterizar um método de ensino potencialmente problematizável, em sua condução e nas reflexões que origina, em viés experimental, capaz de promover a construção de um conhecimento científico com efetiva compreensão de seus aspectos circunscritos, fundado pela processualidade da relação teoria-prática.
Código de Barras 9788578615574

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Ensino experimental de ciências: uma proposta: atividade experimental problematizada (AEP)