Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Análise de compatibilidade físico-química para administração de medicamentos por via intravenosa em pacientes pediátricos

Análise de compatibilidade físico-química para administração de medicamentos por via intravenosa em pacientes pediátricos

Teoria do humor brasileiro

Teoria do humor brasileiro

Episódios de aprendizagem situada e multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação

R$ 61,00
Como uma nova metodologia de ensino pode contribuir para transformar certas práticas educativas e estimular práticas inovadoras? Entre conceitos, reflexões e experiências, Episódios de Aprendizagem Situada e Multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação apresenta a metodologia EAS, inédita no país, ancorada em outras relações com a cultura na sala de aula, em que expressividades, olhares, gestos, conhecimentos e reflexões construídas com o uso de artefatos tecnológicos e culturais traduzem experiências de significação, pensamento crítico, formação e transformação na escola e fora dela. Na primeira parte, apresenta a pesquisa e um quadro teórico e sociocultural da Metodologia de Episódios de Aprendizagem Situada (EAS); os fundamentos, princípios e estrutura didática, bem como suas relações com os multiletramentos, as competências midiáticas e digitais e as aprendizagens de crianças e jovens no contexto da cultura digital e uma síntese dos resultados da pesquisa. Na segunda parte, compartilha diversas experiências e práticas mídia-educativas, artísticas e culturais construídas em diferentes espaços, que traduzem e reinterpretam aspectos da metodologia a partir de diálogos entre pesquisadores, professores e estudantes. Voltado aos professores(as) e pesquisadores(as) que buscam novos horizontes na relação entre educação-tecnologia-arte-cultura, reafirma-se a escola como espaço ético e estético da formação humana, e o processo de ensinar e aprender como potência de conhecimentos, saberes e fazeres singulares e plurais. Num momento em que a escola é cada vez mais instigada a inovar e a responder à complexidade dos novos desafios da vida contemporânea, este livro é um convite a pensar uma nova metodologia de ensino que caminha nessa direção.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786525013886
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Seller Admin
Autores Achille Mbembe
Número de páginas 231
Editora APPRIS
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6525013887
Encadernação Brochura com Sobrecapa
Edição 1
Ano de Edição 2021
Tiragem 0
Descrição Como uma nova metodologia de ensino pode contribuir para transformar certas práticas educativas e estimular práticas inovadoras? Entre conceitos, reflexões e experiências, Episódios de Aprendizagem Situada e Multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação apresenta a metodologia EAS, inédita no país, ancorada em outras relações com a cultura na sala de aula, em que expressividades, olhares, gestos, conhecimentos e reflexões construídas com o uso de artefatos tecnológicos e culturais traduzem experiências de significação, pensamento crítico, formação e transformação na escola e fora dela. Na primeira parte, apresenta a pesquisa e um quadro teórico e sociocultural da Metodologia de Episódios de Aprendizagem Situada (EAS); os fundamentos, princípios e estrutura didática, bem como suas relações com os multiletramentos, as competências midiáticas e digitais e as aprendizagens de crianças e jovens no contexto da cultura digital e uma síntese dos resultados da pesquisa. Na segunda parte, compartilha diversas experiências e práticas mídia-educativas, artísticas e culturais construídas em diferentes espaços, que traduzem e reinterpretam aspectos da metodologia a partir de diálogos entre pesquisadores, professores e estudantes. Voltado aos professores(as) e pesquisadores(as) que buscam novos horizontes na relação entre educação-tecnologia-arte-cultura, reafirma-se a escola como espaço ético e estético da formação humana, e o processo de ensinar e aprender como potência de conhecimentos, saberes e fazeres singulares e plurais. Num momento em que a escola é cada vez mais instigada a inovar e a responder à complexidade dos novos desafios da vida contemporânea, este livro é um convite a pensar uma nova metodologia de ensino que caminha nessa direção.
Código de Barras 9786525013886

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Episódios de aprendizagem situada e multiletramentos na escola, na pesquisa e na formação