Na atualidade, o campo do conhecimento ainda está compartimentado. Necessita de fronteiras precisas. Os novos paradigmas científicos e culturais nos trazem novas perspectivas. Este livro propõe pensarmos a educação sob a nova óptica transdisciplinar em que as articulações e as complexidades sejam integradas na dimensão de mundo que se descortina. Na experiência de educação dos Ginásios Vocacionais encontramos potências criativas que podem ser desdobradas nos dias de hoje, pois em seu bojo está contida, como na metamorfose da crisálida para a borboleta, a pulsão para a vida.
novos paradigmas, novos olhares para a educação
Na atualidade, o campo do conhecimento ainda está compartimentado. Necessita de fronteiras precisas. Os novos paradigmas científicos e culturais nos trazem novas perspectivas. Este livro propõe pensarmos a educação sob a nova óptica transdisciplinar em que as articulações e as complexidades sejam integradas na dimensão de mundo que se descortina. Na experiência de educação dos Ginásios Vocacionais encontramos potências criativas que podem ser desdobradas nos dias de hoje, pois em seu bojo está contida, como na metamorfose da crisálida para a borboleta, a pulsão para a vida.