Estamos em construção. Agradecemos a compreensão.

Empatia e história da matemática

Empatia e história da matemática

Eletrônica analógica integrada e aplicações - Volume 1: Manufatura e modelagem de dispositivos eletrônico

Eletrônica analógica integrada e aplicações - Volume 1: Manufatura e modelagem de dispositivos eletrônico

Estrategias e práticas docentes com produtos educacionais: Experiências do MNPEF - Polo UFERSA

R$ 80,00
Contém este livro, trabalhos realizados por docentes e discentes da Universidade Federal Rural do Semiárido, no âmbito do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O conteúdo reflete a diversidade de interesses acadêmicos no Polo ( do MNPEF, tanto no que se refere ao campo temático, quanto ao locus de aplicação dos estudos realizados. Da física na prevenção de acidentes de trânsito ao ensino de eletromagnetismo por meio de experiências virtuais; do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, são abordados aqui, de um modo ou de outro, praticamente todo o conteúdo de física recomendado para a educação básica. Há também que se mencionar uma intervenção didática interdisciplinar em bioquímica e termodinâmica, realizada com uma turma de educação de jovens e adultos, e uma proposta de confecção de materiais para o ensino de ondas para alunos com deficiência visual. Sendo assim, o cenário temático do livro contempla as tendências atuais do ensino de física no Brasil. Além dos já mencionados, o livro contém relatos de produtos educacionais com materiais de baixo custo, propostas de intervenção didática com a utilização de recursos computacionais, e com a utilização da plataforma Arduino, bem como propostas de unidades de ensino potencialmente significativas.
Disponibilidade: Fora de estoque
SKU
9786555630800
This product is fulfilled by seller

Mais informações

Mais informações
Autores Erlania Lima de Oliveira
Número de páginas 264
Editora LIVRARIA DA FÍSICA
Idioma PORTUGUÊS
ISBN 6555630809
Encadernação Brochura
Edição 1
Tiragem 0
Descrição Contém este livro, trabalhos realizados por docentes e discentes da Universidade Federal Rural do Semiárido, no âmbito do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF). O conteúdo reflete a diversidade de interesses acadêmicos no Polo ( do MNPEF, tanto no que se refere ao campo temático, quanto ao locus de aplicação dos estudos realizados. Da física na prevenção de acidentes de trânsito ao ensino de eletromagnetismo por meio de experiências virtuais; do ensino fundamental ao último ano do ensino médio, são abordados aqui, de um modo ou de outro, praticamente todo o conteúdo de física recomendado para a educação básica. Há também que se mencionar uma intervenção didática interdisciplinar em bioquímica e termodinâmica, realizada com uma turma de educação de jovens e adultos, e uma proposta de confecção de materiais para o ensino de ondas para alunos com deficiência visual. Sendo assim, o cenário temático do livro contempla as tendências atuais do ensino de física no Brasil. Além dos já mencionados, o livro contém relatos de produtos educacionais com materiais de baixo custo, propostas de intervenção didática com a utilização de recursos computacionais, e com a utilização da plataforma Arduino, bem como propostas de unidades de ensino potencialmente significativas.
Código de Barras 9786555630800

Avaliações

Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:Estrategias e práticas docentes com produtos educacionais: Experiências do MNPEF - Polo UFERSA