Este livro objetiva visibilizar discussões produzidas por pesquisadores(as) de todas as regiões do Brasil vinculados(as) a dezesseis instituições de ensino. Essas discussões contribuem de modo significativo para a ampliação da temática Educação e Relações Ético-Raciais, que conforma as ações do GT21 da ANPED, desde a sua criação em 2001. O protagonismo, por parte dos autores(as) que compõem esta coletânia, se efetiva por meio da inserção nos processos de gestão, discussão sobre a temática, como pareceristas ad hoc ou participes dos debates promovidos no âmbito do referido GT. Esta coletânea concretiza um compromisso assumido com a comunidade de pesquisadores(as) deste GT, em 2015, e materializa a ampliação que a produção sobre a Educação e Relações Étnicos-Raciais vivencia nas últimas décadas no Brasil.
Este livro objetiva visibilizar discussões produzidas por pesquisadores(as) de todas as regiões do Brasil vinculados(as) a dezesseis instituições de ensino. Essas discussões contribuem de modo significativo para a ampliação da temática Educação e Relações Ético-Raciais, que conforma as ações do GT21 da ANPED, desde a sua criação em 2001. O protagonismo, por parte dos autores(as) que compõem esta coletânia, se efetiva por meio da inserção nos processos de gestão, discussão sobre a temática, como pareceristas ad hoc ou participes dos debates promovidos no âmbito do referido GT. Esta coletânea concretiza um compromisso assumido com a comunidade de pesquisadores(as) deste GT, em 2015, e materializa a ampliação que a produção sobre a Educação e Relações Étnicos-Raciais vivencia nas últimas décadas no Brasil.