uais os desafios éticos que a privacidade enfrenta em um contexto de ampla digitalização das nossas vidas? Como enfrentar a conversão da privacidade em mercadoria? Em que medida há
uma mutação nas fronteiras entre aquilo que separa o público do privado a partir dos usos e consumos das tecnologias da comunicação e da informação? Quais os benefícios e os riscos que os novos desenhos das políticas de privacidade trazem para a ética pública? Temos nas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) um instrumento que auxilia no controle dos poderes públicos e no combate à corrupção? Estas são, em síntese, algumas das questões que norteiam esta obra. A partir da análise de temas atuais e variados, respaldados por uma ampla pesquisa, os 12 autores que contribuem para este livro discutem estas e outras questões que giram em torno a implicações, problemas, conflitose consequências éticas das políticas de privacidade em rede. Trata-se de uma obra construída à luz das interfaces entre comunicação
e consumo, o que lhe confere um cariz interdisciplinar e um enfoque marcadamente sociocultural.
uais os desafios éticos que a privacidade enfrenta em um contexto de ampla digitalização das nossas vidas? Como enfrentar a conversão da privacidade em mercadoria? Em que medida há
uma mutação nas fronteiras entre aquilo que separa o público do privado a partir dos usos e consumos das tecnologias da comunicação e da informação? Quais os benefícios e os riscos que os novos desenhos das políticas de privacidade trazem para a ética pública? Temos nas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs) um instrumento que auxilia no controle dos poderes públicos e no combate à corrupção? Estas são, em síntese, algumas das questões que norteiam esta obra. A partir da análise de temas atuais e variados, respaldados por uma ampla pesquisa, os 12 autores que contribuem para este livro discutem estas e outras questões que giram em torno a implicações, problemas, conflitose consequências éticas das políticas de privacidade em rede. Trata-se de uma obra construída à luz das interfaces entre comunicação
e consumo, o que lhe confere um cariz interdisciplinar e um enfoque marcadamente sociocultural.